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Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Campanha “pé no chão”

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publicado em 16/08/2016 às 12h07
atualizado em 16/08/2016 às 09h08
eleicoes2016

Com pouco dinheiro e tempo curto, candidatos vão ter que trabalhar com a ‘realidade’

De poucos recursos financeiros, devido à crise, a restrição das doações e o receio dos doadores, mais curta em seu tempo de rua e mídia, a campanha que começa hoje é para os candidatos que tiverem a capacidade de se adaptar às limitações.

Até nos bunkers mais robustos da eleição municipal da Paraíba os cortes são sentidos. As mega-produções foram abolidas e o novo formato imposto ao guia, menor e menos espetaculoso, que sempre consumiu orçamento astronômico, se sente os efeitos.

Essa será uma campanha de contato de debate e de idéias. Com um eleitor desconfiado, adianta pouco promessas mirabolantes. É preciso dizer o que e como fazer. Palavras ao vento não devem encontrar eco. Prometer obras faraônicas é correr o risco de ser pego por uma pergunta: com que dinheiro diante de orçamento federal podado?

Mais coerente explorar valores e compromissos de posturas e prioridades, ao invés de criar super planos de governo que só enchem panfletos e propaganda no rádio, na TV e nas redes sociais.

Essa é uma eleição de um debate franco, sem maquiagens, sem firulas. O eleitor quer a verdade. Fantasias já não encantam. Nem enganam.

Projeto…

O Portal MaisPB inicia na próxima semana rodada de pesquisas em cidades relevantes da geografia política paraibana.

…Especial

A empresa fechou parceria com o acreditado Instituto Opinião, de Campina Grande, cuja credibilidade é assinada por Joaquim Braga.

joaogregorioAbre e fecha

Sistema Arapuan começa e termina os debates entre os candidatos a prefeito de João Pessoa. Começa na TV Arapuan, no próximo dia 26, com mediação deste colunista e termina na Arapuan FM, dia 23 de setembro, com a condução de Nilvan Ferreira. “Nosso renovado compromisso com o eleitor e com a democracia, oferecendo espaço e igualdade a todos, e ajudar a cidade a fazer a melhor escolha”, registrou o presidente do Grupo, João Gregório (foto).

BRASAS

*Estrutura – No Frente a Frente, da TV Arapuan, os juízes da propaganda, Júnior Ramos, e Agamenildes Dias, admitiram: os braços da Justiça Eleitoral são curtos.

*Estrategista – Secretário-executivo de Comunicação do Estado, Célio Alves, está participando ativamente das campanhas do PSB em municípios estratégicos.

*Clean – A identidade visual do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) optou por um tom leve e moderado, bem ao estilo do candidato.

*Cobertor curto – Com a redução dos custos, muitos reconhecidos profissionais da comunicação e do marketing ficaram fora da campanha.

*Mercado – Grandes agências daqui, Pernambuco e Rio Grande do Norte decidiram não trabalhar na eleição. Umas por opção, outra por falta de demanda.

*Combustível – André Amaral, deputado federal em exercício, escolheu a produção de cana de açúcar como uma de suas bandeiras.

FALA CANDINHA!

Recepção

Perguntada por Quitéria, sua amiga de longas datas, o motivo de estranhamente ter encomendado um Pitbul para casa, dona Candinha respondeu: “Para esperar os políticos”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO

O que está mais fraca: a eleição ou as Olimpíadas?

Juiz_Jose_Ferreira_Junior_1PINGO QUENTE

“Internet não é terra de ninguém”. Do juiz da propaganda de João Pessoa, José Ferreira Júnior.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

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