João Pessoa, 11 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Eleição não dá direito a férias

Comentários: 0
publicado em 11/08/2016 às 11h44
atualizado em 11/08/2016 às 08h48
ALPB

Plenário vazio mostra que parlamentares fazem do período eleitoral um ‘feriadão’ prolongadíssimo

Quarta-feira com sessão esvaziada na Assembleia Legislativa e na Câmara de João Pessoa. A cena não é nenhuma novidade em matéria de período eleitoral. É da nossa tradição o envolvimento dos parlamentares com suas bases em detrimento de suas obrigações com o ‘emprego’ público.

Mas o plenário vazio não combina com os discursos e promessas de que o calendário eleitoral não iria interferir no cronograma de atividades legislativas, nem travar a produção e votação de matérias.

Nem combina, muito menos, com a quadra que vivemos, onde o cidadão vem emitindo sinais de intolerância contra as práticas já batidas e repetidas de desrespeito à cidadania.

A Câmara, com vereadores mergulhados em suas respectivas eleições, tem até mais desculpa pra dar, embora não justifique. A falta da Assembleia, com apenas cinco dos seus 36 parlamentares em disputa, é maior.

Principalmente, quando a Paraíba vive momento delicado na sua segurança pública, com repetidos episódios de cinematográficos assaltos que desestabilizam agências bancárias, estabelecimentos comerciais e tiram o sossego do cidadão.

Típico cenário em que os nossos representantes nos servem mais no plenário do que no palanque.

Fora de…
Equivocada, pra dizer o mínimo, a proposta do digno deputado estadual Frei Anastácio (PT) para conter as saidinhas de banco.

…Propósito
Segundo consta, o frade quer proibir depósito acima de dez mil reais nas agências para evitar casos como o do empresário Marcone Morais.

Combatentes no front
Romero Rodrigues (PSDB), Veneziano Vital (PMDB), Adriano Galdino (PSB) e Arthur Almeida (PPS) registraram no mesmo dia (ontem) suas candidaturas à Prefeitura de Campina Grande. Pela característica marcante da cidade, serão os protagonistas de uma disputa acirrada que, inevitavelmente, só se resolve no segundo turno.

BRASAS
*Reflexão – O deputado Wilson Filho (PTB) celebrou seu aniversário com uma missa, ao lado de amigos e familiares, na Capital.

*Recarregando – Depois de intensa maratona pré-convenção, Romero Rodrigues (PSDB) ficou ‘off’ nos últimos dias.

*Atividade física – Ronaldinho Cunha Lima (PSDB), vice-prefeito de Campina, tirou a ‘bike’ do armário e voltou ao ciclismo na orla de João Pessoa.

*Maré ruim – Só um milagre para Antônio Carlos (PMDB) se reeleger em Itabaiana, que vive sérios problemas administrativos.

FALA CANDINHA!
À moda antiga
Dona Candinha fez uma sugestão ao Governo: “Decretar que de agora por diante dinheiro deve ser guardado embaixo do colchão”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Quem foi o gênio que, finalmente, percebeu que o píer da Lagoa precisava de proteção lateral?

HADDADPINGO QUENTE
“Golpe é uma palavra um pouco dura”. Do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT-foto), sobre a retórica do PT no debate do impeachment.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também