João Pessoa, 15 de maio de 2014 |   --ºC / --ºC   
  Dólar    -   Euro   

Nos últimos anos, o Brasil tornou-se um grande canteiro de obras devido a dois dos maiores eventos esportivos do planeta, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. De acordo com o Governo Federal, para o evento futebolístico, foram investidos R$ 25,6 bilhões nas cidades-sedes.
Os jogos da Copa foram distribuídos em 12 cidades-sedes, e a região Nordeste é a que abriga o maior número delas. As competições acontecem em Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE) e Salvador (BA).
A previsão do estudo Brasil Sustentável – impactos sócio-econômicos da Copa do Mundo de 2014, realizado pela consultoria Ernst & Young em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, é de que o evento movimente R$142 bilhões na economia brasileira.
Da mesma forma que estádios, aeroportos, hotéis e restaurantes tiveram que se adequar para receber os eventos, as empresas que acompanham o ritmo de crescimento do país também buscaram ampliar seu leque de produtos e serviços para atender da melhor forma a nova demanda. Este é o caso do escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia, que, desde o mês de maio de 2014, está atuando na área de Infraestrutura e Regulação.
O sócio André Castro Carvalho, advogado com vivência acadêmica e profissional em diversos países na Ásia, Europa e América Latina, é o responsável pela nova área de atuação. Além da bagagem internacional, Carvalho também atuou como assessor jurídico na Associação Brasileira de Concessionárias e Rodovias (ABCR), como diretor na Companhia Paulistana de Securitização e na Companhia São Paulo de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos. É bacharel, mestre e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e também é professor do Programa de Pós-Graduação lato sensu da Direito GV.
“A visão do direito que se presta ao atendimento de excelência a empresas abrange, hoje, áreas diversas. A boa prática da governança foi nosso passo em 2013, com a criação da célula de atendimento em Governança Corporativa. Para 2014, seguimos com a meta de trazer aos nossos clientes serviços que os posicionam de forma forte e estruturada nas mais visionárias demandas do mercado. Nasce, assim, nossa célula de regulação e infraestrutura, com a chegada de André Carvalho, profissional de qualidade máxima em formação e carreira”, explicou Milena Neves, sócia gestora da filial Paraíba de QCA Advocacia e titular de demandas estratégicas.
Fundado em 1998 por Flávio de Queiroz Bezerra Cavalcanti, um dos maiores nomes do Direito Securitário no país, Queiroz Cavalcanti Advocacia atua com foco na ética e qualidade no Nordeste do Brasil, prestando serviços jurídicos de ponta a clientela majoritariamente empresarial. O escritório atua nas seguintes áreas: Direito Administrativo, Ambiental, Contencioso Cível, Empresarial, Família, Governança Corporativa, Imobiliário, Tributário, Trabalhista e, agora Regulação e Infraestrutura. Em 2006, o escritório fundou sua filial na capital paraibana.
Da Assessoria
 "INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025