João Pessoa, 28 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Ricardo arrasta Cássio pro debate de JP

Comentários: 0
publicado em 28/07/2016 às 09h18
atualizado em 28/07/2016 às 06h22
ricardo-cassio

Socialista chama Cássio pro embate em JP, mas esquece de um detalhe: nenhum dos dois é candidato

A troca de alfinetadas das últimas horas serviu para explicitar a estratégia do governador Ricardo Coutinho em João Pessoa. Já cônscio do cenário do blocão em torno da reeleição do prefeito Luciano Cartaxo, o socialista deflagra desconstrução conceitual da aliança governista da Capital. E ele é bom nisso.

Ontem, o governador começou essa operação associando o espectro partidário que apóia Cartaxo como concentração e união do “ódio”. Tipo: “Estão todos contra mim”.

Com a reação do senador Cássio Cunha Lima, que ironizou a “obsessão” de Ricardo por ele, o governador aproveitou o gancho e adicionou mais um conceito negativo: “Ele se incomodou porque representa a essência da velha política”.

São passos e palavras que atestam o movimento de Ricardo para desqualificar a aliança adversária e reduzir Luciano Cartaxo à condição de “o candidato de Cássio”.

E faz isso baseado no seu histórico de repetidas vitórias e aceitação, de um lado, e no ‘teto’ dos Cunha Lima em João Pessoa, do outro. Vai potencializar o que fez em 2014 comparando governos e contribuições de cada um na cidade e rivalizar o projeto dele contra o dos demais, confundindo e misturando Cartaxo e o PSDB como se fossem um.

Ricardo jogou a corda. Cássio roeu.

Zé Vieira MarizópolisSete vidas
Há vinte anos no comando de Marizópolis, no Sertão, o prefeito Zé Vieira (PTB-foto) consegue uma corda pra deixar o fundo do poço. Cumprindo pena no semiaberto e afastado da Prefeitura, Vieira ganhou liminar do presidente do STF, Ricardo Lewandowski, que suspendeu efeitos de sentença do TRF de Recife recuperou o poder. A quarta mudança de prefeito na cidade em um ano.

BRASAS
*O homem – Ruy França, jornalista alagoano que vai cuidar do marketing da campanha de Cida Ramos (PSB), já foi apresentado no Canal 40.

*Voto de protesto – Em Cajazeiras, uma constatação: Gobira (PSOL) tira mais votos da oposição do que da prefeita Denise Oliveira (PSB).

*Conceituando – Tibério Limeira (PSB), ex-secretário de Esportes, visita bairro a bairro. Em cada encontro, imprime um estilo diferenciado.

*Ufa! – A adesão do PSC a Cartaxo foi um alívio para o vereador Bosquinho (PSC), eleitor do prefeito.

*Dor de cabeça – O PP de João Pessoa beliscou Cartaxo e vai cobrar seu tamanho na escolha da vaga de vice.

*Diferenciação – Para aliados de Adriano Galdino (PSB), quanto mais forças tradicionais Romero e Veneziano juntar, melhor.

FALA CANDINHA!
Memória boa
Dona Candinha se meteu no arranca rabo rabo de ‘ódio’ entre Ricardo e Cássio: “Nem parece que um dia desse estavam juntos… Por amor à Paraíba ”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Qual será o tamanho do PMDB numa eventual segunda gestão de Luciano Cartaxo?

Cássio Cunha LimaPINGO QUENTE
“Que ele se solidarize com as pessoas e não fale apenas de eleição”. Do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-foto), criticando a postura de Ricardo diante dos casos de violência na Paraíba.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também