João Pessoa, 13 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
propaganda antecipada

Pré-candidato a prefeito de Cabedelo é multado

Comentários: 0
publicado em 13/07/2016 ás 17h05
atualizado em 14/07/2016 ás 00h15

A Justiça Eleitoral multou em R$ 10 mil o pré-candidato a prefeito de Cabedelo e vereador do município, Fernando Sobrinho (DEM) por propaganda eleitoral antecipada.

A decisão é do juiz da 57ª Zona de Cabedelo, Kéops Vasconcelos em ação impetrada pelo PSDB, que alegou que Sobrinho vem realizando atos deliberados de campanha, lançando sua pré-candidatura a prefeito do município, com a realização de uma sequência de eventos político-eleitorais nos quais realizou intensa propaganda eleitoral antecipada, a exemplo de caminhadas, minicomícios e reuniões com eleitores.

“Tais caminhadas têm por finalidade exatamente a captação de votos dos eleitores, antes do período de campanha eleitoral previsto na lei”, avaliou o juiz.

Nos eventos do pré-candidato, todos os presentes eram convocados a usar as cores azul e verde claro, as mesmas do Democratas, partido ao qual o representado é filiado.

No entendimento do juiz Keóps Vasconcelos, Sobrinho“vem realizando atos deliberados de campanha, lançando sua pré-candidatura a prefeito do município, inclusive anunciando que possui apoio de políticos”.

“Em um ano de eleições municipais, em que os ânimos se acirram enormemente, faz-se mister um rígido controle de cumprimento das normas eleitorais, permitindo-se um mais amplo e democrático debate político, sem esbarrar nos abusos comumente cometidos a pretexto da paixão político. E é nesse contexto que se pode concluir sem maiores dificuldades, pela extemporaneidade da veiculação da propaganda pelo Representado (Fernando Sobrinho)”, conclui o juiz eleitoral.

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Presidente do TJ diz que Paraíba ‘ganhou’ com decisão que mantém Lei do Gabarito

em João Pessoa - 15/12/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x