João Pessoa, 13 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Na manhã dessa quarta-feira (13), equipes da Vigilância Ambiental visitaram os bairros da Torre, Cabo Branco e Manaíra para vistoriar imóveis denunciados pela população como possíveis criadouros do mosquito Aedes aegipty.
“Estamos realizando essa vistoria em casas e terrenos denunciados pela população, que tem colaborado bastante com as ações da vigilância ambiental sempre informando possíveis focos. Como em alguns casos não conseguimos o contato com os proprietários utilizamos o caminhão munck para acessar o imóvel sem causar prejuízo e poder realizar a fiscalização normalmente”, explica o Diretor da Vigilância em Saúde, Silvio Ribeiro.
Durante a vistoria em alguns pontos foram encontrados focos do mosquito, nesses casos o larvicida foi aplicado pelos agentes de vigilância ambiental e o proprietário será notificado.
Na tarde desta quarta-feira as ações continuam em todos os bairros da capital. “Nossas ações acontecem de forma continua em todos os bairros da capital. Para isso estamos intensificando as ações e utilizando de todos os recursos e meios legais para combater o mosquito, orientando principalmente a população e garantindo dessa forma uma assistência mais eficiente com a participação coletiva”, ressalta Silvio Ribeiro.
MaisPB com Secom-JP
DISPUTA - 17/09/2025