João Pessoa, 07 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Até hoje

PMJP cadastra comerciantes para a Festa das Neves

Comentários: 0
publicado em 07/07/2016 às 18h40
atualizado em 08/07/2016 às 07h45

Os comerciantes informais cadastrados em eventos que desejam trabalhar durante a Festa das Neves 2016, que será realizada entre os dias 1º e 5 de agosto, têm que se apressar. É que restam poucas vagas para se cadastrar e o prazo para a inscrição acaba nesta sexta-feira (08). O cadastramento está sendo realizado na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), no horário das 9h às 13h.

Foram disponibilizadas 200 vagas entre barracas de pipoca, caipifrutas, espetinhos, isopor, barracas fixas e brinquedos, de acordo com o edital. Mas segundo o chefe do Núcleo de Cadastro de Áreas Públicas (Nucad) da Sedurb, Michel Pinheiro, agora restam menos de 20 vagas para ambulantes móveis.

“Desde o ano passado estamos fazendo o cadastramento usando um sistema informatizado que garante a agilidade das inscrições, dessa forma, evitamos o transtorno da espera que antes incomodava os ambulantes”, destacou. O chefe do Nucad também alertou para que os comerciantes não deixem para se cadastrar de última hora. “Agora só temos 15 vagas para ambulantes móveis e nenhuma vaga para barracas fixas. Então, quem quiser garantir um extra neste período precisa correr”, afirmou Michel.

O edital especifica ainda que será obrigatório o uso de extintores de incêndio certificados pelo Corpo de Bombeiros nas barracas, como também o uso dos crachás e adesivos de autorização da PMJP, que serão entregues no dia 31 de julho durante a montagem e vistoria das barracas. O edital está disponível no mural da Sedurb.

Será permitida a instalação de barracas nos tamanhos 3×3 e 4×3 devendo ser realizada na noite do dia 31 de julho, a partir das 20h, e o desmonte deve ser feito no encerramento da festa, até às 5h do dia 6 de agosto.

Documentos – Para se inscrever, os ambulantes precisam apresentar comprovante de residência, RG, CPF e Certidão Negativa de Tributos Municipais.

Sorteio – O sorteio das áreas destinadas a cada comerciante inscrito deve ser realizado no dia 20 de julho, a partir das 9h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM). No local também será realizada uma palestra para os comerciantes com o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária Municipal.

MaisPB

Leia Também