João Pessoa, 01 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Guarabira: a candidatura de Fátima Paulino

Comentários: 0
publicado em 01/07/2016 às 10h54
Fátima Paulino

Ex-prefeita representa força do clã Paulino e do PMDB na acirrada eleição de Guarabira

A força do PMDB em Guarabira dispensa apresentações. O histórico da sigla na cidade fala por si só. Há décadas, o partido ou governa ou lidera a oposição.

Uma presença e capilaridade justificadas pela atuação perene do grupo Paulino, capitaneado pelo ex-governador Roberto Paulino, líder manso, popular e de fácil trato.

Essa identidade na cidade vai novamente às urnas. Ontem, a legenda lançou a ex-prefeita Fátima Paulino e fez uma entrevista virar uma acontecimento político com direito a pequena multidão em frente à Rádio Rural.

O PMDB aposta no viés social e penetração nas massas, e estilo “povão”, marcas dos governos de Fátima, para enfrentar o estilo mais sisudo e técnico de gestão do prefeito Zenóbio Toscano.

A briga promete. E Zenóbio, mesmo com governo bem avaliado, não pode cochilar.

Canal…
Emissários ligados aos girassóis em Guarabira passaram a abrir diálogo com o ex-governador Roberto Paulino (PMDB), nas últimas horas.

…Reaberto
Os grupos – do campo da oposição – estão distanciados desde o lançamento da candidatura de Josa da Padaria.

ENTREVISTA.00_03_59_25.Quadro002Antena Ligada
O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Patos, Nabor Wanderley (PMDB), andou buscando mais informações junto a fontes sobre o novo estremecimento entre o Governo e o senador José Maranhão, depois do rebaixamento de Laplace Guedes, indicado do partido. Em Patos, Nabor – apesar de votar no Governo na Assembleia – nâo conta com o apoio do PSB.

BRASAS
*Minuto de fama – Apagado durante todo o mandato, o vereador Chico do Sindicato (PT do B) ganhou holofotes de Cida Ramos (PSB), a quem oficializou adesão.

*Requentada – Para o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), sem assunto e sem fato, a oposição simula adesões que há tempos deixaram a bancada”.

*Viabilidade – O PR barganha com o PSB em Joâo Pessoa coligação proporcional que contemple 40 candidatos e dois vereadores.

*Off – O PP de Campina Grande ainda não tem definição. Pelos sinais, só uma coisa parece certa: não terá candidatura própria.

*Hospedagem – Exímio anfitrião, o deputado Rômulo Gouveia abrigou em seu apartamento muitos visitantes ilustres ao São João de Campina Grande.

FALA CANDINHA!
Pá de terra
De dona Candinha sobre o aumento de 12% da Bolsa Família: “Com a Bolsa de Temer maior, o PT agora pode arrumar de vez a mala”.

PONTO DE INTERROGACÃO
Rivais nacionais, PT e PSDB conseguem se juntar em Campina Grande?

marcondesgadelhaPINGO QUENTE
“Ganhei um guerreiro e perdi um filho”. Do ex-senador Marcondes Gadelha (PSC-foto), em tom de brincadeira, sobre a falta de contato pessoal com a cria, desde que Leonardo Gadelha (PSC) foi nomeado para a presidência nacional do INSS.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também