João Pessoa, 23 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2016

Presidente da OAB lançará na PB Comitê contra o Caixa 2

Comentários:
publicado em 23/06/2016 às 13h07
atualizado em 23/06/2016 às 14h18
A- A+

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia, estará na Paraíba, na próxima quarta-feira (29), para lançar o Comitê contra o Caixa 2 nas eleições municipais deste ano no Estado, dentro da Campanha deflagrada pela OAB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

O evento acontecerá no auditório da OAB-PB, localizado na rua Rodrigues de Aquino, 37, Centro da Capital, às 10h00. Após o lançamento, Cláudio Lamachia, e o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, concederão entrevista coletiva a imprensa.

“A intensificação dessa campanha nacional é também o cumprimento de um dos compromissos assumidos por ocasião de sua posse pelo presidente presidente nacional da Ordem Cláudio Lamachia, que nos honrará com sua prença e se dá num dos momentos mais importantes para o País,que está sendo passado a limpo pela sociedade civil, que a Ordem representa”, destacou o presidente Paulo Maia.

Objetivos

O objetivo é instalar comitês em todos os municípios para fiscalizar, conscientizar e receber denúncias de cidadãos sobre irregularidades no financiamento de campanhas para prefeito e vereador, como as voltadas às eleições que serão realizadas nas eleições deste ano.

A proposta visa ainda mobilizar advogados e contadores a prestarem gratuitamente seus serviços para auxiliar a Justiça Eleitoral na fiscalização de campanhas suspeitas, assim como conscientizar o eleitor a suspeitar de candidatos cujas campanhas tenham a aparência de incompatíveis com os recursos arrecadados.

Entre as entidades que já manifestaram apoio a iniciativa, figuram ainda a Associação Nacional de Procuradores da República, a Associação dos Juízes Federais do Brasil e a Associação dos Delegados de Polícia Federal, entre outras.

MaisPB

MaisTV

Paraibanos relatam prejuízos com a alta da inflação

alimentos caros - 16/10/2021

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas