João Pessoa, 24 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

PSDB; de estilingue à vidraça

Comentários: 0
publicado em 24/03/2016 às 11h21
atualizado em 24/03/2016 às 08h26
cupulapsdb

Cúpula tucana, citada nas listas, sai da posição de metralhadora contra Dilma para alvo

Dava já pra prever que a operação Lava Jato não ficaria apenas no entorno do PT, do governo e da base dilmista no Congresso Nacional. Os documentos apreendidos pela Polícia Federal na Odebrecht ampliam o raio de investigação para legendas da oposição.

Nenhum inocente pensaria o contrário. Faz tempo que as grandes construtoras do Brasil se relacionam de A a Z, entre as siglas, uma estratégia de relacionamento para sempre se manter bem na fita com quem estiver no poder.

A lista chega ao público num momento agonizante do governo. Ela, portanto, alivia o foco e espalha estilhaços para todos os lados. Quando pega o PSDB, principal partido de oposição, melhor ainda para Dilma e Cia respirar.

É que a aparição do PSDB entre os financiados nas eleições, seja pela via legal ou pelo chamado caixa dois, fortalece a estratégia petista guiada pela tese de que ninguém tem moral para cobrar correção e honestidade do partido que comanda o país. É um flash que encaixa bem nessa estéril dicotomia.

No resumo, os tucanos, entre eles o senador Cássio Cunha Lima, que ocuparam os espaços midiáticos nos últimos tempos para fazer o papel de oposição e massificar a defesa do afastamento da presidente, começam a experimentar o outro lado da moeda.

Vão precisar agora recolher as pedras do estilingue para colar as rachaduras da vidraça, atingida pelos efeitos da aparição nas listas de repasses e doações. Oficiais ou não.

Na linha de…
O senador Cássio Cunha Lima, um dos atingidos em cheio pela função destacada que ocupa, confirmou o recebimento do repasse.

…Tiro
Cássio, entretanto, não falou em valores. A planilha sugere R$ 500 mil. “Continuarei apoiando a Lava Jato para que a verdade apareça”, disse.

Rastilhos…
Adversários do prefeito Romero Rodrigues, citado nas listas, não esconderam, nos bastidores, a satisfação com a menção ao tucano.

…De pólvora
Acham que a divulgação tem o potencial de causar embaraços ou estragos à imagem pessoal de Romero, até então intocada.

romero rodriguesRomero se defende
“Nunca pedi dinheiro a empresário nenhum. Meu repúdio a este tipo de picaretagem”. Eis a reação do prefeito Romero Rodrigues (PSDB-foto), tão logo soube do envolvimento do seu nome nas listas de repasses financeiros da Odebrecht.

BRASAS
*Listado – Também citado, o ex-senador Cícero Lucena (PSDB) desconhece doação da Odebrecht às suas campanhas.

*Transferindo – “Se houve doação, esta foi feita na forma da lei e diretamente ao Diretório Nacional do PSDB, que também declarou à Justiça Eleitoral”, diz Lucena.

*Silêncio – O deputado Veneziano Vital (PMDB), por enquanto, não quis se pronunciar sobre a citação de Romero, seu principal adversário.

*Terceira via – A articulação do presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB), está convencida de que há um vácuo a ser ocupado na eleição de Campina.

FALA CANDINHA!
De dona Candinha sobre a lista da Odebrecht: “Daqui a pouco, vão pegar Tomé de Souza”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
A Lava Jato ficará só nisso na Paraíba?

carmemluciaPINGO QUENTE
“O processo de impeachment está previsto na Constituição”. Da ministra Carmém Lúcia (foto), do STF, afastando a tese de golpe, em caso de afastamento da presidente Dilma.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também