João Pessoa, 15 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Adriano e o sangue no olho em CG

Comentários: 0
publicado em 15/03/2016 às 11h49
atualizado em 15/03/2016 às 08h55
psb adriano galdino

Ao lado de Ricardo, Galdino bota faca nos dentes e exército nas ruas de Campina Grande

Quem assistiu ontem o tamanho do ato político em torno do deputado Adriano Galdino em Campina Grande rapidamente desfez a impressão inicial de que sua postulação poderia ser apenas um instrumento de negociação com o PMDB, do deputado Veneziano Vital.

Nada disso. Adriano botou força máxima numa plenária lotada e regada a discursos fortes e carregados de mensagens para atrair uma fatia do eleitorado campinense.

A presença e o tom do governador Ricardo Coutinho deram o tempero do evento, projetado e executado para demarcar território e comunicar a Campina Grande que o modelo de gestão implantado no Estado será representado na eleição da cidade por Galdino.

O discurso de Adriano é simples e direto, sem arrodeios e nem floreios. A pregação passa pelo chamamento ao experimento de uma nova fase na política e administração, marcada pela intensa e histórica polarização.

Maneiro e obstinado, Galdino pretende ocupar o espaço do meio. Vendedor de confeitos na infância, ele não está pra brincadeira. É bom (os adversários) levá-lo muito a sério.

Estado de…

“Campina Grande já está cansada dessa gangorra”. Foi o que disse o vereador Murilo Galdino, em entrevista ao 60 Minutos – da Rede Arapuan de Rádios..

…Falência

Irmão de Adriano, Murilo disse que o diálogo com outras legendas está aberto. “O PSB tem grande chance de trazer uma gestão nova. Ele é um homem do povo”.

Pingos…

“Dizem que Adriano é o meu candidato. Ele é o candidato do povo. E para minha honra, o meu candidato também”, atiçou Ricardo, em discurso.

…Nos is

O governador fez questão de deixar claro quem representa o governo e sua gestão na disputa em Campina Grande. Endereço mais do que presumido.

Lucas de BritoGanhos & perdas

O DEM marcou ponto ao trazer o vereador Raoni Mendes (ex-PTB), mas pode perder dois quadros. Bosquinho deve confirmar as sinalizações de saída. A surpresa é o vereador Lucas de Brito (DEM-foto), que foi pego de surpresa com a filiação de Raoni. Não recebeu nenhuma ligação sobre o tema; nem da direção e nem do novo colega.

BRASAS

*Enfrentamento – No Frente a Frente, da TV Arapuan, oposição e governistas se digladiaram no debate da CPI da Lagoa.

*Absolutismo – Bira Pereira (PSD): “Só as obras do PSB prestam e servem. Tem que acabar esse falso hegemonismo”.

*DNA – Renato Martins (PSB): “Esse projeto da Lagoa foi concebido ainda na gestão de Ricardo”.

*Fundador – Marco Antônio (PPS): “Só falta o PSB dizer que Ricardo fez a Beira Rio e a Epitácio”.

*Falhas – Na análise prévia, a Procuradoria da Câmara de João Pessoa identificou vícios formais em pelo menos três pedidos de CPI.

*Imagem – O executivo Cacá Martins, da nova TV Manaíra, caprichou no lançamento e na plástica dos novos programas da emissora.

*Digitais – O deputado Veneziano Vital atribuiu matéria da Folha sobre a CPI do Tesoureiro a articulação de adversários em Campina.”

FALA CANDINHA!

Dica

Metida a marqueteira, dona Candinha mandou uma sugestão para a Comunicação de Dilma. Segundo ela, uma receita infalível para recuperar a popularidade: “O Minha Casa, Minha Vida poderia lançar uma linha de tríplex”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO

O PT está satisfeito com o tamanho que tem no governo Ricardo?

kimPINGO QUENTE

“Festa brasileira, velório petista”. Do líder do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguari (foto) em artigo na Folha.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas