João Pessoa, 11 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Luciano Cartaxo sai das cordas

Comentários: 0
publicado em 11/03/2016 às 09h52
atualizado em 11/03/2016 às 06h58
Luciano Cartaxo 1

Prefeito usa armas de defesa, conta o exército e faz contrataque para atravessar ameaça de CPI

Na luta, a posição defensiva só interessa para preparar o contraataque. Se demorar muito, o lutador pode não encontrar mais espaço e ser sufocado pelo adversário.

O prefeito Luciano Cartaxo começou a deixar a posição defensiva imposta pela oposição com a estratégia da instalação da CPI da Lagoa.

Cuidou, ontem, de carimbar o pedido como instrumento político inspirado pelo PSB numa tentativa de empinar sua pré-candidatura e agiu para separar o joio do trigo na sua bancada.

Ao invés de ficar emparedado adulando e incensando vereadores dissidentes, delimitou território. Quem comigo não ajunta, espalha, ensina o versículo bíblico. Agora, Luciano começou a contar seu exército.

Antes, Cartaxo guiou a sua bancada a contraofensiva dos pedidos de CPI’s indigestos ao PSB e ao governador Ricardo Coutinho. Criou o fato para anular a da Lagoa e a saída honrosa para a Mesa Diretora.

No meio de um ringue pesado e com gente treinada para nocauteá-lo, o prefeito saiu das cordas e voltou ao centro da luta.

Cobrando…
Ex-candidato a presidente da OAB, Carlos Frederico levantou a voz para protestar contra a medida do TJ de criação do cartório unificado.

…Posição
“Isso pode gerar mais demora na liberação dos alvarás. Falta ação da OAB, que se tornou muro das lamentações”, criticou.

Correndo…
Horas depois da crítica, o presidente da OAB, Paulo Maia, convocou os advogados para uma reunião geral, hoje, às 16h.

…Atrás
Na pauta, debate dos detalhes de um manifesto a ser lançado pela Ordem contra a resolução do Tribunal de Justiça.

anisio maia1Prisão & armação
“O circo já estava sendo armado. O MP de São Paulo é partidarizado. Espero que outra instância reveja essa decisão”. A reação, em entrevista ao 60 Minutos – Rede Arapuan de Rádios –  é do deputado e fundador do PT da Paraíba, Anísio Maia (foto), ao pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula, assinado pelo Ministério Público de São Paulo.

BRASAS
*Ação – O secretário Trócolli Júnior (PMDB) trabalha nos bastidores pela instalação da CPI da Lagoa na Assembleia.

*Trava – A CPI da Lagoa na Assembleia não emplaca, por uma razão: a do Empreender está na fila.

*Serenidade – O presidente Adriano Galdino (PSB) ouviu, educadamente, queixas da oposição pela falta de votação na Casa.

*Transparência – Quem não deve, não teme. É o que diz a deputada Estela Bezerra (PSB), em defesa da instalação da CPI da Lagoa, na Câmara.

*Apagão – “É uma legislatura que se esvaziou”. Do vereador Zezinho Botafogo (PSB), lamentando o quadro de estagnação na Câmara de João Pessoa.

*Passado – À coluna, ele lembrou das audiências públicas para se discutir denúncias e se apresentar explicações nos governos passados.

*Quórum – Apesar do esforço do presidente, a Assembleia não tem conseguido se vacinar do clima de folga tradicional do ano eleitoral.

*Opção – Do jeito que a relação com o PMDB vai, ninguém duvide se o petista Lenildo Morais tiver o apoio de Ricardo em Patos.

*Presenças – Prestigiadíssimo o café da manhã de lançamento do Futebol Solidário, ontem, promovido pela Superintendência da Rádio Tabajara.

FALA CANDINHA!
O que é isso, companheira?
Dona Candinha sobre a gafe da deputada Jandira Feghali, de passagem hoje pela Paraíba, que deixou vazar vídeo com o companheiro Lula mandando a Justiça enfiar o processo naquele canto, citado pelos promotores de São Paulo para pedir a prisão do ex-presidente: “O tiro saiu pela Culatra…”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
O governo aguenta voltar a ter minoria na Assembleia?

ranieryPINGO QUENTE
“Eu não quero ter minha imagem associada ao ócio”. Do deputado Raniery Paulino (PMDB-foto), se dirigindo ao presidente da Casa e cobrando votações no plenário.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas