João Pessoa, 09 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Cabo de guerra em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 09/03/2016 às 22h41
atualizado em 09/03/2016 às 19h43
Câmara vira palco de confronto de CPI's

Câmara vira palco de confronto de CPI’s e da queda de braço entre Cartaxo e Ricardo Coutinho

Como era de se esperar, a articulação do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, correu atrás do prejuízo. A resposta para o pedido de CPI protocolado pela oposição seguiu à velha tática de responder com novos pedidos pouco agradáveis aos adversários.

Se a oposição criou um fato, Cartaxo produziu outros. Está estabelecido o ambiente do confronto. Para instalar a investigação da Lagoa, tem que se apurar possíveis irregularidades que remontam às gestões do PSB.

Muito provavelmente nem as da oposição, nem as inspiradas por Cartaxo serão instaladas. Servirão de pano de fundo para o cabo de guerra entre o prefeito e o governador Ricardo Coutinho, ambos litigantes na disputa pelo valioso terreno de João Pessoa.

A oposição, porém, conseguiu, por hora, o que queria: empanar os presumidos efeitos eleitorais da obra da Lagoa do Parque Sólon de Lucena, cartão postal da cidade e ponto de convergência de todas as classes e fatias do eleitorado. O desafio de Cartaxo é sair desse túnel.

Alvo…

Sem querer, a vereadora Raíssa Lacerda (PSD) apontou a metralhadora para o Jampa Digital, esquecendo que solta faíscas na direção do seu partido.

…Errado

A emenda que alocou recursos para programa de inclusão digital é de autoria do deputado Rômulo Gouveia (PSD), que nada tem haver com o pato.

Porta…

Inteligente, o presidente da Câmara, Durval Ferreira (PP), deu declarações genéricas, sem fechar portas para nenhuma tese na polêmica das CPI’s.

…Aberta

Durval deixou em aberto a possibilidade de veto as CPI`s e também a hipótese de retirada de assinaturas dos pedidos da já protocolada.

Cássio 1Na crista da onda

Quem já viu, se espanta. Por onde anda no eixo Rio-São Paulo, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-foto) é cumprimentado e saudado. Efeito das aparições permanentes na imprensa nacional fazendo o que a maioria da população dessa região aplaude no momento: críticas ao impopular governo da presidente Dilma.

BRASAS

*Pra anotar – Vereadores pessoenses recém-filiados podem surpreender no prazo final da janela partidária.

*Ampliação – O deputado Ricardo Barbosa (PSB) disse ao 60 Minutos (Rede Arapuan de Rádios) que começou a ser procurado por colegas interessados na tese de CPI da Lagoa, na Assembleia.

*Cardápio – Um grupo de vereadores se reuniu, no almoço de ontem, com o presidente da Câmara, Durval Ferreira.

*Dor de cabeça – O secretário Marcos Vinicius (PSDB), da Comunicação, está tendo muito trabalho nas últimas horas.

*UTI – Na reunião com o ministro Marcelo Castro, em Brasília, a bancada paraibana fez apelo em favor dos hospitais filantrópicos, em crise.

*Quali – O deputado Manoel Júnior (PMDB) anda animado com saldo e o que aponta as últimas pesquisas internas.

FALA CANDINHA!

Alô

Dona Candinha anda curiosa pra saber no que está dando a CPI da Telefonia, na sua enésima fase. “Essa será a primeira que não termina em pizza: termina fora de área”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO

A oposição na Assembleia não tem nenhuma CPI pra pedir?

Renato MartinsPINGO QUENTE

“A Câmara não pode ser extensão do Executivo”. Do vereador Renato Martins (PSB-foto), alertando para riscos de manobra da Mesa Diretora.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também