João Pessoa, 05 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM BRASÍLIA

Rômulo e Romero buscam recursos para CG

Comentários: 0
publicado em 05/03/2016 às 12h29
atualizado em 05/03/2016 às 09h33

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) acompanhou o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), nesta sexta-feira (5), em Brasília, durante audiências no Ministério dos Esportes e na Caixa Econômica Federal. Na pauta, a construção de um Centro de Iniciação ao Esporte na Rainha da Borborema, o projeto esta contemplado no PAC 2.

No Ministério dos Esportes, o deputado e o prefeito se reuniram com o secretário executivo do Ministério, Marcos Jorge Lima, para adiantar as liberações burocráticas para o andamento do projeto. Na Caixa, Rômulo e Romero se encontraram com o Superintendente Nacional de Promoções e Eventos da Caixa, Gerson Bordignon, e trataram sobre recursos para obra.

O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O Ministério do Esporte desenvolveu a concepção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e Campina Grande esta contemplada com um equipamento que deve ter 7000m².

Rômulo Gouveia 1

Rômulo destacou a importância de um equipamento deste em Campina Grande para que a cidade possa revelar novos talentos esportivos. Já o prefeito Romero Rodrigues lembrou que a prefeitura tem trabalhado intensamente em programas de inclusão e apontou o esporte como uma das ferramentas adotadas pela administração.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas