João Pessoa, 02 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA QUARTA-FEIRA

Greve de fome na UFPB: ato tem shows de Totonho e Seu Pereira

Comentários: 0
publicado em 02/03/2016 às 14h48
atualizado em 02/03/2016 às 11h49
Seu Pereira e Totonho estão entre as atrações

Diversos artistas paraibanos se apresentam, na noite desta quarta-feira, em João Pessoa, no prédio da Reitoria da UFPB, que foi ocupado por estudantes em uma manifestação que pede mais vagas no Restaurante Universitário e nas residências universitárias.  Quatro estudantes estão em greve de fome há oito dias.

Em solidariedade ao protesto, artistas se engajarão em um ato político-cultural contra a reitora Margareth Diniz Formiga. Estão confirmados os cantores e compositortes Cida Alves, Adeildo Vieira, Milton Dornellas, Escurinho, Pedro Osmar, Totonho e Seu Pereira (Jonathas Falcão). Ao final das apresentações, ainda haverá o ‘Coco Proibidão’.

A programação cultural desta quarta-feira também terá a apresentação de um monólogo: “Os Malefícios da Fome”, da Cia. Jazztual de Teatro. O ator e diretor Daniel Araújo adaptou o espetáculo para o panorama encontrado no campus I da UFPB, a partir de seu monólogo ‘Os malefícios do fumo’ (baseado na obra de Anthon Tchekov).

A programação cultural do protesto em prol dos estudantes em profunda situação de vulnerabilidade social já teve diversas palestras, workshops, saraus, exibições de filmes e debates. Na noite desta quarta-feira, as atrações sobem ao ‘palco’ da Rampa da Reitoria a partir das 21h43. O espetáculos são gratuitos.

Jãmarrí Nogueira-MaisPB

Leia Também