João Pessoa, 01 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
veja vídeo

MP 242: servidores continuam ocupação na AL

Comentários: 0
publicado em 01/03/2016 às 15h22
atualizado em 01/03/2016 às 12h44
Tárcio Teixeira, do Fórum dos Servidores

Servidores públicos estaduais continuam ocupando a Assembleia legislativa da Paraíba, em João Pessoa.  O protesto é contra a medida provisória 242, que suspende a data-base do funcionalismo e elimina benefícios da categoria. A MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, cobriu o protesto.

A manifestação teve início quando da ocupação do plenário dos deputados estaduais. Hoje pela manhã, os manifestantes concordaram em deixar o plenário, mas ocuparam outra sala da Assembleia. Eles reivindicam uma reunião com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Assim que tivermos a data dessa reunião, desocupamos a AL por completo para que a gente possa saber a melhor alternativa para essa MP 242. O debate inicial que temos é a extinção da MP”, disse Tárcio Teixeira, representante do Forum dos Servidores.

Em entrevista à MaisTV, Tárcio disse que a categoria entende a MP como nefasta, já que recua em uma lei que garantia uma data-base aos servidores. Mas, colocou-se aberto às negociações. “Se tiver alguma a alternativa que atenda a demanda dos servidores, a gente está aberto ao diálogo”, declarou ele.

Jãmarrí Nogueira-MaisPB

Leia Também