João Pessoa, 01 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
interação

PMCG divulga ‘O Maior São João do Mundo’ no Sudeste

Comentários: 0
publicado em 01/03/2016 ás 09h08
Prefeito Romero Rodrigues, do PSDB

Após uma série de reuniões no trecho Rio-São Paulo, realizando visitas e treinamentos para agentes de viagem, a coordenadora de Turismo da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), Catharine Brasil, retornou à Rainha da Borborema com muito para dividir com o trade turístico local.

Nessa segunda-feira, 29, ela reuniu, no auditório do Ipsem, os proprietários dos principais hotéis, agências de turismo e importantes locais atrativos da cidade, a exemplo do Sítio São João e da Casa de Cumpadi, para articular os próximos passos para um ano de sucesso no setor turístico durante o mês de junho.

Segundo Catharine, a recepção do produto “São João de Campina” nas agências de viagens da região sudeste e nas empresas aéreas foi muito positiva. Em São Paulo, mais de 600 agentes de viagens foram treinados por ela para a divulgação e venda de pacotes para O Maior São João do Mundo.

“Realizamos esta reunião, para dar um retorno do que as operadoras de viagens estão nos pedindo, apresentar aos empresários campinenses o que o mercado está precisando para vender ainda mais o São João de Campina e, principalmente, montar nossos opcionais de viagem para o período, traçando passeios dentro da cidade e nos arredores”, explicou a coordenadora de Turismo.

Mas, além do São João, a meta da Prefeitura de Campina Grande é construir um mapa de atrativos turísticos que atraiam o público durante todo o ano. Por isso, durante a reunião dessa segunda-feira, Catharine Brasil expôs os principais eventos já existentes, outros que podem ser captados para a cidade e afirmou contar com a participação de todo o trade turístico local para o bom desenvolvimento desse projeto.

“Hoje vemos que O Maior São João do Mundo se vende por si só, mas temos que estimular nosso trade turístico a se manter ativo durante os outros meses do ano, movimentando a economia de Campina Grande. Já temos eventos de grande magnitude na cidade e temos potencial para atrair muitos outros”, destacou Catharine.

Falando sobre a larga estratégia de marketing que está sendo impulsionada pela PMCG, a coordenadora de Turismo, apoiada pela maioria dos presentes, ressaltou ainda que o passo é inovador, pois em nenhum outro lugar as Prefeituras se preocupam em construir junto aos empresários locais um leque de oportunidades para atrair o turista. E nem anteriormente se fazia isso em Campina Grande.

“Nunca antes nós havíamos vendido Campina Grande desta forma. Estamos fazendo um papel comercial, tentando construir, em conjunto com nosso trade turístico, a cadeia do turismo campinense. É uma inovação da gestão do prefeito Romero Rodrigues e nós temos que consolidar essas raízes para que Campina aproveite sua vocação para o turismo de eventos e desenvolva seus outros atrativos, como a tradicional cultura, a gastronomia e os ambientes autênticos de uma cidade paraibana”, finalizou.

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Presidente do TJ diz que Paraíba ‘ganhou’ com decisão que mantém Lei do Gabarito

em João Pessoa - 15/12/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x