João Pessoa, 28 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
inusitado

Jiboia cai de motor de carro no interior de SP e é resgatada no meio da rua

Comentários: 0
publicado em 28/02/2016 às 09h00

Uma jiboia de aproximadamente 1,5 metro de comprimento foi resgatada no meio da Rua Camilo de Mattos, uma das mais movimentadas do Jardim Paulista, na zona leste de Ribeirão Preto (SP), na tarde deste sábado (27).

A cobra foi vista pelo vendedor ambulante Carlos Leonardo Roque Lourenço, que disse tê-la visto cair de dentro de uma caminhonete.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para pegar o animal e informou que ele será levado para uma mata da região.

Fato parecido aconteceu recentemente em Monte Alto (SP), onde uma jiboia de dois metros foi encontrada enrolada no motor de uma caminhonete.

‘Do lado do meu pé’

Lourenço conta que viu a jiboia cair do veículo, bem perto dele, depois que o motorista deixou o local.

“Eu estava vendendo balas quando a caminhonete chegou, provavelmente o pessoal foi à loja de brinquedos. Quando retornaram para sair, eu olhei do lado do meu pé e a cobra estava no meio da rua”, afirma.

Devido ao tumulto que se formou, Lourenço relata que guiou o réptil até a calçada com um pedaço de madeira. Assustada, a cobra se escondeu na mureta de uma residência.

“Quando morei na fazenda havia várias jiboias. Eu até brincava, passava a mão nelas, mas nessa não tive coragem, porque não conheço”, afirma o ambulante.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada para fazer o resgate. O sargento Fernando Alves conta que ficou surpreso com o chamado e que considerou a aparição inusitada.

“Encontrar uma jiboia num lugar desse aqui é muito raro”, diz.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas