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Seduc reúne técnicos da rede municipal de ensino em Campina

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publicado em 25/02/2016 às 16h53
Iolanda Barbosa, da Seduc

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Campina Grande (Seduc), através da Coordenação Técnico Pedagógica, está reunindo nesta quinta-feira, 25, no auditório do Centro de Tecnologia Educacional (CTE), nos turnos da manhã, tarde e noite, técnicos da rede municipal de ensino. O objetivo desse encontro é orientá-los no trabalho a ser desenvolvido no I Eixo Temático: Escola, Família e Comunidade no Contexto da Cultura de Paz. O encontro foi aberto pela secretária municipal de Educação, Iolanda Barbosa, que na oportunidade agradeceu a participação dos técnicos e destacou o trabalho que eles desenvolvem nas escolas.

A Secretária de Educação falou sobre o esforço, do prefeito Romero Rodrigues, em garantir o repasse integral de 11,36% aos professores para o próximo mês de maio (data-base), e solicitou que os professores avaliem com bom senso a decisão de paralisar as atividades, tendo em vista o direito de acesso à educação das crianças e adolescentes.

“Ter bom senso é não permitir que interesses estranhos à educação norteiem práticas que venham a negar a garantia de acesso à educação para milhares de crianças, adolescentes e jovens das redes de ensino. Temos de garantir à efetivação do direito que validou essa conquista dos professores, que é a democratização do acesso à educação básica pública”, destacou.

A equipe de educação da Secretaria de Saúde também apresentou aos técnicos o projeto “Salão Municipal de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti” e convocou o engajamento de todos no combate ao mosquito.

Dentro da pauta do encontro foram discutidas as Mostras Pedagógicas 2016 e III Mostra Campina, a Semana de Saúde nas Escolas, que acontecerá de 7 a 11 de março. Além dos esclarecimentos sobre o Sistema Municipal de Ensino sob a forma de seriado anual (Resolução 02/2015).

PROJETO DIDÁTICO

A temática “Escola, Família e Comunidade no Contexto da Cultura de Paz”, objetiva identificar o papel da escola na transformação social do sujeito, reconhecendo a importância de cada membro da comunidade escolar, além de resgatar ações que estimulem a paz consigo, na família, na escola e na comunidade.

A Diretoria Técnico Pedagógica entregou aos técnicos sugestões de possibilidades metodológicas para o desenvolvimento do projeto, propostas de livros; trabalhos a partir de histórias; da literatura; sobre os direitos das crianças; propostas com a música criança é vida e trabalhos com o jogo do dado da paz.

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