João Pessoa, 24 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

A tônica de Adriano em Campina

Comentários: 0
publicado em 24/02/2016 às 11h52
atualizado em 24/02/2016 às 09h19
Adriano Galdino, presidente da ALPB

Entre gigantes, Adriano bota a faca nos dentes para cavar espaço de terceira via em Campina Grande

Eleição é guerra, conceituam os famosos profissionais do marketing político. Paz só com os eleitores. Lançado há quatro dias pelo PSB, o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, percebeu logo que para se afirmar como terceira via na disputa em Campina Grande não há espaço para política da boa vizinhança. Nem que para isso precise incluir no rol de críticas um ‘aliado’.

Galdino elegeu uma temática para dar a largada na sua difícil empreitada de se afirmar entre gigantes da política de uma cidade com uma auto-estima bem acima da média. Provocar o eleitor a refletir sobre a gangorra das chamadas “oligarquias”da cidade.

Nessa lista, apontou Romero Rodrigues (clã Cunha Lima) e até Veneziano (grupo Vital do Rêgo) como representantes e frutos do poder familiar. Foi a oficialização do fim da trégua de um Galdino que até aqui tinha adotado um discurso soft.

Se apresentando como “filho do povo”, Adriano busca agitar as massas mais pobres da cidade ou setores oriundos dela a votar e apostar num dos seus, como forma de Campina Grande apontar para um novo caminho, diferente da alternância das últimas três décadas. Insere, por tabela, o clã Ribeiro.

Não é, na verdade, tarefa fácil, porque sua identificação com a cidade também será naturalmente questionada pelos seus adversários, mas Galdino está convencido que há um campo aberto e novo a ser ocupado na política campinense. Para isso, não medirá esforços. E nem pancadas, se preciso.

Palmo a…

Na assinatura da ordem de serviço da Avenida João Suassuna, Galdino fez questão de dizer quais serão todos pontos ligados pela nova via.

…Palmo

Uma solar demonstração de quem, nas entrelinhas, quer provar pragmaticamente que conhece Campina Grande nas suas entranhas.

Garantia…

Na agenda hoje com os senadores paraibanos, em Brasília, o prefeito Luciano Cartaxo reservará capítulo especial para o Anexo I, 10º Andar.

…Mínima

É lá que ele tratará com Cássio Cunha Lima da tese de aliança entre PSD e PSDB, em João Pessoa. Cássio quer ouvir o sinal verde para a vice.

camila toscanoReforçando a tropa

Nova líder do Bloco da Minoria na Assembleia, a deputada Camila Toscano (PSDB-foto) não descarta o crescimento da bandada de oposição na Casa. Por enquanto, prefere não citar nomes, mas prometeu: “Vamos continuar atuando com firmeza na fiscalização aos atos do governo”.

BRASAS

*A ex-secretária de Saúde de João Pessoa Roseana Meira está em Brasília cursando doutorado.

*Eugênia Victal, talentosa apresentadora de TV, avalia duas novas propostas de trabalho.

*Como prometido, o Fórum dos Servidores fez barulho hoje em frente à Assembleia.

*Arthur Bolinha (PPS) deve aumentar o tom na disputa pela Prefeitura de Campina. Não livrará nem o seu ex-partido, o PSB.

*Juscelino Miguel, superintendente da Pesca, é opção consistente e com discurso de renovação na eleição de Sapé.

*A colegas, o vereador Durval Ferreira (PP) disse, depois de se encontrar com Cartaxo, que cansou de promessas e espera agora ‘atitudes’.

*Nas inserções do PMDB, o deputado Manoel Júnior ressalta a palavra “esperança”.

FALA CANDINHA!

Na mesma mesa

De dona Candinha comentando declaração do governador Ricardo Coutinho sobre as oligarquias paraibanas. “Nem parece que já se aliou a Cunha Lima, Maranhão, Ribeiro, Vital, Morais, Feliciano…”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO

Até quando Veneziano Vital segurará a onda calado?

kimPINGO QUENTE

“Ela é a própria crise”. Do líder do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguari (foto), sobre a presidente Dilma.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas