João Pessoa, 22 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

A ofensiva socialista

Comentários: 0
publicado em 22/02/2016 às 08h43
atualizado em 22/02/2016 às 05h44
ricardocouitnhocomicio

General do Exército Girassol na Paraíba, Ricardo Coutinho dá a ordem de “fogo”

Tal qual um general, o governador Ricardo Coutinho deu o comando. Agora é na base do “nós contra eles”. Nesse ‘eles’ se encaixam todos aqueles que não estejam inseridos no “nós”.

O Encontro Estadual do PSB foi didático. Em João Pessoa, a reafirmação e reforço da candidatura de João Azevedo, preparando o terreno para enfrentar o cenário em que Luciano Cartaxo se organiza para aglutinar todos os anti-ricardistas.

Em Campina Grande, o lançamento de Adriano Galdino cumpre outra ofensiva; reagir ao ‘atrevimento’ do PMDB que renega apoio aos girassóis e mantém a candidatura própria na Capital.

O alvo da vez é o PMDB, mas o recado de Ricardo é mais abrangente. Quem quiser peitá-lo assuma os riscos. E o mais crucial: quem não está a favor, está contra. Simples assim.

Segurando a…
O deputado Veneziano Vital (PMDB) não quis polemizar com a candidatura de Adriano, lançada pelo PSB, de quem esperava apoio.

…Onda
“Estou tranqüilo”, frisou o ex-prefeito em contato com a Coluna, acrescentando que o movimento não altera sua estratégia em Campina.

Sorte…
Aliados de Galdino dizem ter números internos com dados que estimulam a candidatura, mesmo no atual cenário polarizado da cidade.

…Lançada
Adriano avalia ganhos em todas as hipóteses. Reúne razoável tempo de guia e na pior das hipóteses sai mais conhecido do pleito.

demostenes cunha limaEleição na Unimed-JP
No lançamento da Chapa 1 (Compromisso com Resultados), sábado, o médico Demóstenes Cunha Lima deu o tom. “Experiência” foi a palavra usada por ele (atual diretor financeiro) para exortar a necessidade de manter e ampliar conquistas da atual gestão. A maior de todas, na ótica de Demóstenes: equilíbrio econômico financeiro.

BRASAS
*Quarenta e oito horas após lançar Galdino, Ricardo agendou para hoje a assinatura de ordem de serviço em Campina Grande.

*A Assessoria de Veneziano, autor de emenda para a obra da João Suassuna, soltou release avisando que o deputado vai.

*O deputado Jeová Campos (PSB) ficou chateado com a expulsão da suas aliada, prefeita Cláudia Dias (Monte Horebe) do PSB.

*Se quiser ter o apoio do PSDB, o deputado Manoel Júnior (PMDB) tem que correr atrás do diretório da Capital (Cícero e Lauremília).

*O vereador Raoni Mendes (PTB) vai anunciar retirada de seu nome e apoio à candidatura do deputado Wilson Filho (PTB).

FALA CANDINHA!
Desbravador
Dona Candinha sobre a candidatura de Adriano Galdino: “De pocinhos em pocinhos se enche um Açude Velho…”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Até quando Cícero resistirá com o discurso de que não quer saber de política?

Ricardo e ministroPINGO QUENTE
“O PSB é acostumado a nadar contra a maré”. Do governador Ricardo Coutinho (foto) sobre a capacidade de superação do Jardim Girassol.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também