João Pessoa, 21 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2016

Idealizador de campanha contra o câncer disputará CMJP

Comentários: 0
publicado em 21/02/2016 às 09h23

Após uma batalha contra o câncer de sua filha, João Eduardo conseguiu transformar a dura experiência que viveu ao lado de sua esposa Leila e da pequena Maria Luiza, em um importante projeto social que atende centenas de crianças em João Pessoa.

Foi assim que no ano passado surgiu o Instituto Vem Cuidar de Mim, com o propósito de ajudar famílias carentes na busca de seus direitos e dar atenção básica aos seus filhos. “Eu sei o que minha família passou quando nossa pequena “Mamá” de apenas 4 anos contraiu um câncer na pelve, disse João Eduardo, ao justificar a fundação do instituto filantrópico.

De acordo com o mesmo, o Instituto Vem Cuidar de Mim é a extensão de uma luta histórica popular, com mais de 70 mil assinaturas coletadas para aprovação do Projeto de Lei 3011 que garante o direito à licença no trabalho para que pais possam acompanhar seus filhos com câncer e outras doenças graves durante o tratamento.

Embora essa aprovação ainda continue pendente na Câmara Federal, João Eduardo permanece engajado nas causas sociais: “Faço política social há muitos anos por acreditar na força da solidariedade. Atendendo um apelo popular, resolvi pleitear uma vaga na câmara de João Pessoa para que possamos ampliar nossas ações em prol dos mais carentes”, avaliou.

Morador do bairro dos Bancários, onde tem uma forte atuação comunitária, João Eduardo vem ganhando adesões de várias localidades à sua pré-candidatura pelo PSB, especialmente de Mangabeira, no qual conta com o apoio de inúmeros amigos.  Além do social, ele tem serviços prestados em prol da segurança pública e da conscientização da educação no trânsito.

MaisPB

Leia Também