João Pessoa, 19 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
recomposição

PF recupera R$ 100 milhões do Orçamento

Comentários: 0
publicado em 19/02/2016 às 07h52
atualizado em 19/02/2016 às 04h53

A Polícia Federal recuperou nesta quinta-feira (18) R$100,7 milhões que haviam sido cortados do órgão no orçamento de 2016. A recomposição foi registrada na portaria de número 43, do Ministério do Planejamento. O valor havia sido cortado durante os debates ocorridos na tramitação do Projeto de Lei Orçamentária no Congresso Nacional no ano passado.

A recuperação do orçamento integral, o mesmo proposto inicialmente à PF, é resultado do trabalho do diretor do órgão, Leandro Daiello, em conjunto com o Ministério da Justiça. Segundo a Polícia, com a garantia deste montante, os investimentos e o ritmo das atividades operacionais estão garantidos.

A recomposição do orçamento da Polícia Federal foi tarefa difícil porque, com a queda forte de arrecadação e o aumento do déficit público, o governo têm sido obrigado a cortar em todas as áreas. Revela, portanto, a força da PF mesmo no meio da crise fiscal, já que será o segundo ano consecutivo em que o órgão não será afetado pela restrição orçamentária.

“Evitamos bilhões em prejuízo aos cofres públicos todos os anos. Isso só é possível com investimento em inteligência e capacitação dos nossos policiais”, afirmou Daiello. Atualmente, a Polícia Federal está empenhada em operações como a Lava Jato, a Zelotes e a Acrônimo, entre outras.

G1 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas