João Pessoa, 18 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

O saldo em torno de Hugo

Comentários: 0
publicado em 18/02/2016 às 11h30
atualizado em 18/02/2016 às 08h36
hugo-motta

Hugo Motta: um passo para trás e dois pra frente na afirmação interna no PMDB

Pelo grau de acirramento, já dava pra sentir que até perdendo o deputado paraibano Hugo Motta sairia maior na disputa pela Liderança do PMDB na Câmara.

Posto disputado a tapas pelo Planalto, vide a importância das indicações do partido na Comissão do Impeachment, a função sempre teve tradição pelo relevo e influência no Congresso. Em tempos de crise, uma missão com muito mais destaque.

E Hugo chegou perto. Enfrentando o desejo e as operações governamentais, com direito a exoneração de ministro só para votar, o patoense se afirmou internamente no partido, apesar da derrota.

Se ganhou holofotes e visibilidade, inclusive negativa pela ligação do seu nome a Eduardo Cunha, soube se conduzir no processo. Exibiu temperança e equilíbrio, um contraste à sua juventude.

Hugo perdeu, ganhando.

Peso do…

“A estrutura do governo fez a diferença”, desabafou Hugo Motta, moderadamente, durante entrevista ao 60 Minutos – da Rede Arapuan de Rádios.

…Poder

Dizendo que fez o “bom combate”, Motta disse esperar que Picciani tenha capacidade de reaglutinar o partido: “Espero que ele mude sua conduta”.

Trocando…

Durante café da manhã chamado pelo líder Hervásio Bezerra (PSB), Estela Bezerra (PSB), Genival Matias (PT do B) e Gervásio Filho (PMDB)…

…Figurinhas

…Discutiram estratégias comuns para fortalecimento da pré-candidatura de João Azevedo. Vão intensificar as qualidades de João em entrevistas.

Despedida do cargo

MarialvoLaureanoNomeado delegado da Receita Federal, o secretário Marialvo Laureano (foto) tem até primeiro de março para tomar posse no novo cargo. Aguarda a chegada do seu sucessor na Receita do Estado. Em contato com a Coluna, Marialvo rasgou elogios ao governador Ricardo Coutinho. “Foi uma parceria perfeita. O governador é republicano. Tenho orgulho de ter participado desse governo. Trabalhamos isentos de qualquer interferência”.

BRASAS

*De estilo moderado, o deputado Aguinaldo Ribeiro preferiu a bandeira da paz na disputa pela liderança do PP. Abriu mão do 2º turno e está sendo chamado a voltar.

*Wilson Filho (PTB) deixou a coordenação da bancada federal para se dedicar a eleição na Capital e passou o bastão para Benjamin Maranhão (SDD).

*“Participação do cidadão é fundamental para esse processo”. Foi o que defendeu, ontem, dia de sua posse, o novo chefe da Controladoria Geral da União, Gabriel Aragão.

*“Já temos oito assinaturas para a instalação da CPI da Lagoa”, calcula o vereador Raoni Mendes (PTB).

*Prefeitos e líderes políticos do Sertão ligaram as antenas com a nova fase da Operação Andaime.

*Ministro da Integração, Gilberto Ochi vem à Paraíba dia 23 e cumpre agenda em Cajazeiras.

FALA CANDINHA!

Excomunhão

De dona Candinha sobre a declaração de independência do Frei Anastácio (PT), na Assembleia: “O Frei não queria pertencer à Paróquia de Cássio”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO

Quando Ricardo finalizará a Perimetral Sul e a duplicação de Cruz das Armas, obras anunciadas em 2012?

cassio-cunha-lima-foto-gerdan-wesley1PINGO QUENTE

“É o fim da picada”. Do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-foto) sobre a exoneração do ministro Marcelo Castro pra votar na eleição da Liderança do PMDB.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também