João Pessoa, 16 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em sousa

Audiovisual: Festissauro inscreve até 11 de março

Comentários:
publicado em 16/02/2016 às 09h17
atualizado em 16/02/2016 às 11h38

O Festival Audiovisual do Vale dos Dinossauros (Festissauro) abriu, na última quinta-feira (11), o processo de inscrições para a edição 2016. Os interessados terão até o dia 11 de março para se inscreverem. O evento acontece entre os dias 17 e 21 de maio deste ano, na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba.

O Festissauro leva exibições de filmes, mostras competitivas, oficinas, palestras e mesas-redondas para a cidade, promovendo a integração da comunidade local com a sétima arte. Cada diretor/realizador poderá inscrever até no máximo 2 (dois) filmes, produzidos entre os anos de 2013 e 2016, com tempo de duração entre 05 e 20 minutos, vedando-se a participação de trabalhos que caracterizem promoção institucional e/ou empresarial.

INSCRIÇÕES

– Física
Pelos Correios, deverão ser enviadas à organização do festival duas cópias em DVD ou pendrive da obra audiovisual, duas fotos digitalizadas do vídeo, uma foto do diretor em resolução mínima de 300dpi e preencher a ficha de inscrição virtual, disponível em http://festissauro.com/inscricoes/.

O material deve ser enviado para o seguinte endereço:
III FESTISSAURO- FESTIVAL AUDIOVISUAL DO VALE DOS DINOSSAUROS
Endereço: Rua: Ana Pereira de Queiroga Silveira
Bairro: Lavanderia
CEP: 58823-000,
Cidade: Aparecida – PB
Aos cuidados de Yaroslávia Ferreira Paiva.

– Online
Através do site oficial do evento, o realizador/diretor deve enviar a ficha de inscrição preenchida, um link para download (não são recomendados servidores como WeTransfer ou qualquer outro que tenha armazenamento temporário), duas fotos digitalizadas do vídeo e uma foto do diretor/realizador em resolução mínima de 300dpi.Todas as inscrições serão confirmadas por e-mail e não serão aceitas inscrições incompletas.

MOSTRAS COMPETITIVAS

O Festissauro apresenta três mostras competitivas de curtas-metragens e uma mostra de longas-metragens convidados, além de mostras especiais, sendo elas:

• Mostra Competitiva “Rio do Peixe” de curta-metragem Sertanejo – curtas de todos os gêneros, com no mínimo 5 e no máximo 20 minutos de duração (incluindo os créditos), produzidos por realizadores sertanejos, filmes rodados no Sertão da Paraíba ou filmes de realizadores que residam há pelo ao menos 2 (dois) anos nesta região.

• Mostra Competitiva “Rastro do Boi e da Ema” de curta-metragem Paraibano – curtas de todos os gêneros, com no mínimo 5 e no máximo 20 minutos de duração (incluindo os créditos), produzidos por realizadores paraibanos, ou filmes de realizadores que residam há pelo ao menos 2 (dois) anos no Estado.

• Mostra Competitiva “Passagem das Pedras” de curta-metragem Nacional – curtas de todos os gêneros, com no mínimo 5 e no máximo 20 minutos de duração (incluindo os créditos), produzidos por realizadores brasileiros, ou filmes de realizadores que residam há pelo ao menos 2 (dois) anos no País.

• Mostra “Velho do Rio” de filmes e vídeos convidados – filmes e vídeos de curta, média e longa duração, convidados pela organização do Festival.

• Mostras Especiais – a curadoria do festival selecionará a partir de todos os filmes inscritos nesta edição do festival, filmes para compor mostras especiais para crianças, adolescentes e idosos.

MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também