João Pessoa, 14 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
A PARTIR DE AMANHÃ

Motociclistas têm curso de Pilotagem Avançada

Comentários: 0
publicado em 14/02/2016 às 10h26
atualizado em 14/02/2016 às 07h28

Pilotar não é uma tão tarefa fácil e exige cuidados e muita atenção. Com isso, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) iniciará nesta segunda-feira, dia 15, um curso de Pilotagem Avançada para agentes de mobilidade.

O objetivo do curso é capacitar os servidores para conduzirem suas motocicletas desenvolvendo uma melhor e maior conscientização das leis e segurança no trânsito, por meio de conhecimentos técnicos e teóricos, evitando acidentes. As instruções serão ministradas pelo oficial da Policia Militar da Paraíba, José Rodrigues de Sousa Neto.

O treinamento será dividido em dois módulos. Primeiro, com aulas teóricas sobre direção defensiva, técnicas de pilotagem, uso correto dos equipamentos de segurança, vídeos educativos, demonstrações de comportamento seguro nas vias urbanas e legislação vigente.

No segundo módulo, que é a parte do exercício, os motociclistas participam de instrução prática de técnica de pilotagem, noções de postura, passagem de marchas, frenagem, coordenação da aceleração, manutenção e inserção diária das motocicletas.

A capacitação terá uma turma de 45 participantes, nos dias 15 e 16. As exposições serão teóricas e realizadas no auditório Onozandro Morais, na sede da Semob. Já o segundo módulo nos dias 17 e 18, com aulas práticas em campo.

O superintendente da mobilidade, Carlos Batinga, fala que o treinamento é imprescindível para melhorar a qualidade dos serviços prestados para a mobilidade urbana. “O curso é de vital importância para os servidores, pois eles terão mais conhecimentos técnicos na área, possibilitando a prevenção de acidentes quando estiverem pilotando uma moto” disse o gestor.

Leia Também