João Pessoa, 11 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO LITORAL SUL

Carnaval da cidade de Pitimbu homenageia políticos locais

Comentários: 0
publicado em 11/02/2016 às 13h56
atualizado em 11/02/2016 às 10h57

Promovido pela Prefeitura Municipal em grande parte da programação, o Carnaval de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, só termina após o dia 20. A festa este ano homenageia personalidade de destaque na política local.

Exemplo disso, como ressalta o prefeito Leonardo Barbalho (PSD), são o ex-prefeito Hércules Pessoa Ribeiro, há menos de um ano morto em grave acidente automobilístico, e o popular Seu Doda, figura de grande destaque entre as colônias de pescadores do município.

O nome de Hércules foi grandemente lembrado pelo Carnaval que se vem realizando no Centro da cidade, com arrasto de blocos e trios elétricos que reúnem milhares de foliões, por várias artérias; o de Seu Doda,  no distrito praiano de Acaú, onde ele pontificou, por décadas, como um grande líder de pescadores.

Para Léo, como é mais conhecido o prefeito Leonardo Barbalho, as homenagens que se prestam aos dois pitimbuenses, podem até não estarem à altura da liderança que os dois exerceram perante a população local, mas, pelo menos, servem para manterem, cada vez mais acesa, na memória do povo, a memória de cada um.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas