João Pessoa, 06 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
até 11 de março

Funesc lança Escola Livre de Circo e abre inscrições para cursos

Comentários: 0
publicado em 06/02/2016 às 17h10

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) abre inscrições para a próxima edição do curso de artes circenses. As turmas da temporada 2016 terão duração de nove meses, com o início do período letivo previsto para o mês de março. As aulas se estenderão até dezembro e serão ministradas por Ulisses Moraes Nogueira e Josemberg Pereira. Os interessados podem se inscrever a partir desta quarta-feira (10) e o prazo se estende até 11 de março. O custo mensal é de R$ 70.

O programa do curso inclui técnicas circenses de aéreo, solo e equilíbrio. Ao término do período, os participantes de cada turma farão sua estreia com apresentações para o público. Ambos espetáculos serão baseados na obra de William Shakespeare.

A atividade marca a continuidade do projeto Circo no Espaço, que consiste na ocupação do Espaço Cultural José Lins do Rego com atividades circenses regularmente. Será a primeira de uma série de ações que contempla a Edição Formação e as aulas serão destinadas a jovens e adultos. A oferta é de 40 vagas, sendo 20 em cada turma.

As matrículas devem ser feitas presencialmente junto à Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. O início das aulas está previsto para o dia 14 de março para a turma de iniciantes e dia 15 para a turma de alunos avançados.

A escola livre de circo vai funcionar como um espaço de formação em artes circenses para pessoas com ou sem experiência, que pretendem obter qualificação qualificada e técnica na área. O curso tem a intenção de formar artistas na área como também oportunizar um contato com o universo do circo.

O coordenador de Circo da Funesc, Diocélio Barbosa, enfatiza que a procura pelo curso está aumentando. “Graças ao sucesso do primeiro ano, em que formamos duas turmas com duração de três meses cada, agora aumentamos a duração para nove meses, com a finalidade de potencializar o aprendizado. O curso tem o objetivo de proporcionar um contato lúdico com o universo mágico do circo, disseminando os seus saberes e, assim, fortalecendo a formação circense no Estado”.

Para assistir as aulas, é recomendado usar roupas leves e confortáveis, apropriadas para a prática de atividades físicas. Ao final do período, será apresentada uma performance circense com a participação de toda a turma. Só receberão certificado os alunos que tiverem frequência em, pelo menos, 75% das aulas e participarem da performance de conclusão do curso.

MaisPB

Leia Também