João Pessoa, 05 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MINUTA ENTREGUE COM ATRASO

Reitoria descumpre regimento e reunião do Consuni é adiada

Comentários: 0
publicado em 05/02/2016 às 16h58
atualizado em 05/02/2016 às 15h33

A reunião do Conselho Universitário da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para definir as regras na indicação no novo Reitorado da instituição foi adiado para a próximo dia 16. O encontro estava programado para acontecer nesta sexta-feira (5), às 11h40.

O motivo do cancelamento da reunião se deve ao fato da Reitoria descumprir normas do regimento do Consuni de distribuir a minuta da resolução junto com a convocatória. A convocatória foi  distribuída primeiro, mas a minuta só foi entregue às vésperas da reunião.

O conselheiro Laércio Losano fez uma questão de ordem alegando o descumprimento por parte da reitoria do regimento dos órgãos superiores da universidade e, portanto, a reunião não poderia acontecer.

Um dos pontos mais polêmicos a ser tratado na reunião será a pretensão de legalizar prestadores de serviços de uma empresa contratada para administrar o Hospital Universitário (HU) para que esses façam parte do universo de votantes.

A oposição reage e considera que trata-se de um profundo “casuísmo” para fornecer a candidata da situação. Caso os prestadores de serviços ganhem direito a escolher o novo reitor, aumentaria em 900 o número de votantes na instituição de ensino superior.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também