João Pessoa, 04 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições na ufpb

Oposição vê manobra para terceirizados votarem

Comentários: 0
publicado em 04/02/2016 às 12h34
atualizado em 04/02/2016 às 13h01

O professor Luiz Júnior (foto), pré-candidato a Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), se mostrou preocupado,  nesta quinta-feira (4), em contato com o Portal MaisPB, com a possibilidade de mudanças nas regras para a eleição que escolherá o novo reitorado da Instituição.

De acordo com Luiz Júnior, circulam informações de que um abaixo-assinado será apresentado na reunião do Conselho Universitário da Universidade Federal da Paraíba (Consuni), nesta sexta-feira (05), solicitando a inclusão de terceirizados do Hospital Universitário (HU) no processo de votação.

A reunião está marcada para acontecer às 11h40 desta sexta-feira (5) e definirá as regras do processo eleitoral na UFPB.

Luiz Júnior afirma que a proposta é uma manobra da atual Reitoria para incluir aproximadamente 800 funcionários da Ebserh, que atuam no Hospital Universitário (HU). “Isso é um casuísmo, uma manobra para alterar o universo histórico de votantes na UFPB, que hoje é constituído por professores, estudantes e funcionários do quadro”, comentou.

O professor lembrou que esses funcionários sequer votaram na eleição que definiu a nova direção do Hospital Universitário e questionou o porquê de eles participarem do processo na instituição. “Respeitamos esses trabalhadores, mas eles não são do quadro e não tem o vínculo permanente com a nossa Instituição”, destacou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas