João Pessoa, 21 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
revitalização

Semob altera trânsito de veículos na Lagoa sábado

Comentários: 0
publicado em 21/01/2016 às 11h36

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai alterar a circulação de veículos no Parque Sólon de Lucena (Lagoa), a partir das 13h00, do próximo  sábado (23).

A mudança faz parte do plano de mobilidade incluso no projeto de revitalização da Lagoa, que está sendo executado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A partir da mudança, definitivamente, os veículos não mais irão circular pelo anel interno da Lagoa, que será transformado em um parque propriamente dito, com acesso apenas para pedestres.

Todo o tráfego que vem da Avenida Getúlio Vargas com destino à Lagoa será direcionado para o anel externo, entrando à direita no prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), o que vai dar mais agilidade ao fluxo de veículos, pois serão duas faixas para veículos particulares, atualmente, no anel interno, é só uma.

O transporte coletivo continuará com duas faixas exclusivas, agora, separada fisicamente da via dos demais veículos por um canteiro, para o acesso as duas plataformas de embarque e desembarque de passageiros, cada plataforma terá dois pontos de parada. Os usuários de ônibus da Capital terão ainda mais segurança e conforto ao embarcar ou desembarcar na Lagoa. Todo o trecho das mudanças será sinalizado com placas e pintura do pavimento.

Com o fim da circulação de veículos no anel interno, as obras de revitalização do Parque Sólon de Lucena poderão seguir com mais agilidade e o trânsito no anel externo terá mais fluidez e segurança para motoristas e pedestres que circulam no local. Agentes de mobilidade da Semob estarão no local nos primeiros dias de mudança para orientar os motoristas e usuários do transporte coletivo.

MaisPB  

Leia Também