João Pessoa, 29 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Cartaxo, causas e efeitos

Comentários: 0
publicado em 29/12/2015 às 12h49
atualizado em 29/12/2015 às 10h23
Luciano Cartaxo com os pés na pista da reeleição

Luciano Cartaxo com os pés no chão e na pista da reeleição

Enquanto adversários gastam o tempo desdenhando e arrotando vitória antecipada, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, aprendeu com lições de eleições recentes e faz o caminho contrário. Sem açodamento, potencializa o projeto da reeleição, combinando esforços de ação administrativa e efeitos na seara política.

Cartaxo entregou ontem a conclusão da “nova cara” da orla de Tambaú, com novos atrativos. Semana passada, já tinha apresentado a nova padronização das calçadas da orla do Cabo Branco. Foca agora nos esforços pela finalização das obras da Lagoa do Parque Sólon de Lucena, uma intervenção em proporções bem diferentes do que já se fez até aqui.

Ao tempo que ‘mexe’ em pontos turísticos e de grande visibilidade, coloca os pés também na chamada periferia, como fez com a construção da Praça da Juventude, no Bairro das Indústrias, tida como a maior do gênero na Paraíba, viabiliza creches de alto padrão em bairros populares da cidade e ousa no número de novas habitações.

A combinação adotada pelo gestor, de transitar do Bessa aos Funcionários, de Manaíra a Mangabeira, lhe rende a condição de fechar o ano de véspera eleitoral colhendo na política. A aprovação na casa dos 67%, segundo a pesquisa 6Sigma/Correio da Paraíba, é vital para sua marca de 43% das intenções de voto, colocando-o numa vantagem confortável a ser administrada até as convenções.

Luciano, por fim, apresenta, uma postura que lhe posiciona com um diferencial. Mesmo com a caneta na mão, com poder e orçamento sob seu controle, favoritismo nos números, mantém os pés no chão. Vacinado contra a arrogância de achar que eleição se vence no grito e que o eleitor gira em torno do seu umbigo.

É pau…
O direito de resposta enviado pelo governo à coluna da jornalista Lena Guimarães, do Correio da Paraíba, pegou em cheio a gestão do então governador José Maranhão, atual aliado do PSB.

…É pedra
Sem cerimônias, o texto atribui a Maranhão um “rombo” de R$ 400 milhões no orçamento e pendências e débitos superiores a R$ 1 bilhão. Uma saia justíssima para o PMDB.

Sinuca de…
Pronunciamento do PMDB, via José Maranhão, é aguardado para as próximas horas. Braço direito de Maranhão, Antônio Souza ficou revoltado com o que leu.

…Bico
O problema é que Maranhão tem um secretário indicado no Turismo e deve ao governo a ascensão da sobrinha, Olenka, à Assembleia, na vaga de Trócolli Júnior, atual secretário de Articulação.

wilson filhoCaminho aberto
A pesquisa 6Sigma/Correio da Paraíba revelou que todos os demais concorrentes de Luciano Cartaxo estão em patamares parecidos.  Wilson Filho (PTB-foto) surpreende não distante de Ruy Carneiro, encostando em Manoel Júnior e na frente de João Azevedo.

BRASAS

*Fustigada em pleno gozo de férias, a jornalista Lena Guimarães, em viagem fora do Estado, recebeu várias ligações e mensagens de solidariedade.

*Novo contratado da TV Arapuan, Antônio Hino (Ex-TV Correio) já deu expediente hoje na emissora de João Gregório.

*Veterano na direção artística, Hino chega com a missão de ampliar a audiência da programação local, que já lidera das 6h às 8h.

*O jovem advogado George Morais vem mostrando serviço e se consolidando sua capacidade de gestão no comando da PBgás.

*Raíssa Lacerda, vereadora do PSD, é uma das mais entusiasmadas aliadas de Luciano Cartaxo na Câmara.

FALA CANDINHA!
Dona Candinha soltou a sua sobre a nota do governo que resvalou no PMDB. “Provocou um ‘rombo’ na relação Maranhão e Ricardo”!

PONTO DE INTERROGAÇÃO
O PMDB ainda arranjará clima para alguma aliança em João Pessoa com o PSB?

tarcio teixeiraPINGO QUENTE
“Não nos retiraremos das ruas”. Do ex-candidato a governador pelo PSOL, Tárcio Teixeira (foto).

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas