João Pessoa, 26 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OFICIAIS DE JUSTIÇA

Associação afirma que Judiciário precisa ‘olhar as comarcas’

Comentários: 0
publicado em 26/12/2015 às 13h00
atualizado em 26/12/2015 às 10h09
Roberto Bastos, presidente da AOJEP

A Associação dos Oficiais de Justiça da Paraíba emitiu nota com avaliação das atividades deste ano e destacou a necessidade de reajuste salarial e melhores condições de trabalho para a categoria. Conforme o presidente Roberto Bastos, há muitos “problemas que ainda persistem na precarização dos serviços que se prestam à coletividade social do Estado”.

Ele enfatizou que os serviços prestados pelos oficiais de justiça precisam ser melhorados. Isso só será possível, de acordo com Bastos, se o Judiciário mostrar interesse pelos problemas em todas as comarcas do Estado. Abaixo, veja – na íntegra – a nota da Associação dos Oficiais de Justiça da Paraíba:

A Associação dos Oficiais de Justiça da Paraíba (AOJP), ao avaliar este ano de 2015, frente às aspirações da categoria, demonstra otimismo, através de seu presidente, Roberto Bastos, e demais dirigentes da entidade,prevendo perspectivas de dias melhores, a partir de 2016, para o conjunto da sociedade paraibana, a despeito da crise por que atravessam o país e, em particular, os paraibanos.

Detendo-se a cerca das lutas e conquistas até o presente verificados, no seio da categoria, Roberto Bastos ressalta a importância dos oficiais de justiça no cotidiano dos jurisdicionados da Paraíba, como serventuários de causas de reconhecido valor social e comunitário da população.

Para ele, os serviços prestados, no âmbito desse segmento do Judiciário paraibano, no entanto, precisam ser melhorados, mais e mais, dada a progressividade dos problemas e interesses demandados, e ele argumenta que isso só será possível se o Judiciário voltar as vistas, com mais acuidade, para problemas que ainda persistem na precarização dos serviços que se prestam à coletividade social do estado.

Para o representante classista, a melhoria na qualidade desses serviços só de materializaria através de políticas de valorização da função pública de Oficial de Justiça, aplicada nesse setor, mediante o pagamento de salários mais condignos, bem como, de substancial reforço nas condições de trabalho da categoria, em todas as comarcas do estado”.

Leia Também