João Pessoa, 26 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA IGREJA MATRIZ

Auto do Natal será apresentado neste sábado em Bananeiras

Comentários: 0
publicado em 26/12/2015 às 08h57
atualizado em 26/12/2015 às 05h58
Cena do Auto de Natal, em Bananeiras

A programação do Natal Iluminado, em Bananeiras, no Brejo da Paraíba, segue neste fim de semana com a apresentação do Auto do Natal. O evento ocorre neste sábado, dia 26, a partir das 19h30, em frente à Igreja Matriz. Já as apresentações culturais e shows musicais serão realizados na Praça Epitácio Pessoa.

Desde 2011, o espetáculo intitula-se “O Auto do Menino Deus” e conta a história através da visão de São Francisco de Assis e do Menino Jesus, que narram toda história envolvendo muita música, dança e poesia.

Esse ano a Escola Municipal de Artes de Bananeiras (EMAB) e a Prefeitura de Bananeiras estão investindo num novo formato. O espetáculo será O CORTEJO DO MENINO DEUS. O texto, escrito pelo diretor Jucinaldo Pereira irá fazer uma mistura inusitada entre a história lendária da cidade e o nascimento do menino Deus.

A história será narrada por Gregório da Costa e por sua esposa, a índia Maria do Livramento, personagens que protagonizam a lenda da fundação da cidade.

A programação segue na Praça Epitácio Pessoa, às 21h00, com apresentações da Banda Fanfarra SCFV, Pastoril e Fanfarra Estanislau Eloy, e shows com Rogério e Banda e Kelson Kizz.

Leia Também