João Pessoa, 22 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Tiroteio: Azevedo versus Fulgêncio

Comentários: 0
publicado em 22/12/2015 às 13h17
atualizado em 22/12/2015 às 10h22
joão azevedo

João Azevedo busca diminuir Cartaxo para crescer na cotação

Quanto mais o tempo passa, mais se tornam freqüente os atritos entre o secretário João Azevedo, virtual candidato do PSB à Prefeitura de João Pessoa, e o prefeito Luciano Cartaxo e aliados. O mote preferido por Azevedo – que já estrela inserções do PSB no rádio e na televisão – é a mobilidade urbana.

Ontem, o socialista atacou o que chama de “tímidas” intervenções realizadas na atual gestão. No Rede Verdade, da TV Arapuan, disse que o “pouco” que foi feito havia sido planejado nas gestões anteriores de Ricardo Coutinho e Luciano Agra.

Estratégia clara: diminuir o legado dos três anos de governo de Cartaxo na cidade governada oito anos pelo PSB. Eis a fórmula adotada por Ricardo, e seguida pelo seu auxiliar, para estabelecer um comparativo e tentar aparecer em vantagem no contraponto.

Uma fórmula que tem bônus, mas também alguns ônus. Voltaremos ao tema.

Rápido…
Adalberto Fulgêncio, secretário de Articulação, reagiu às críticas, em participação no programa 60 Minutos, da Rede Arapuan de Rádios, ontem à noite.

…No gatilho
“É um sentimento faraônico de achar que tudo começa e termina no governo do PSB”, contrapôs Fulgêncio, ironizando o discurso de Azevedo.

Bateu…
“O governo chega ao fim do ano quebrado, com problemas para pagar a fornecedores e para conceder reajustes aos servidores”, devolveu.

…Levou
No arremate, Adalberto ainda cutucou o secretário pela crise hídrica. “Ele está perdendo o foco dele e o governo faz pouco para sanar essa situação

Luciano CartaxoOrdenamento urbano
“Esse é o nosso objetivo: devolver os espaços públicos à população e convidar a cidade para ‘viver’ a cidade e ocupar esses espaços”. Foi o que disse o prefeito Luciano Cartaxo (PSD-foto) na entrega do novo passeio público da orla do Cabo Branco, ontem.

BRASAS
*A vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) gravou mensagem de fim de ano para os paraibanos falando das dificuldades de 2015 e projetando superação em 2016.

*O deputado em exercício Marcondes Gadelha (PSC) está na Colômbia, onde acompanha o nascimento do novo neto.

*O deputado Efraim Filho (DEM) debateu os escândalos da Petrobrás com Valmir Prascidelli (PT-SP), ontem Debate Brasil, da Rede TV.

*Ex-secretário de Infraestrutura de Luciano Cartaxo, Ronaldo Guerra (PPS) está empolgado com a candidatura de Azevedo.

*Célio Alves contesta baixas ou desajustes no Jardim Girassol, em Guarabira, como a coluna ventilou.

FALA CANDINHA!
Luz, câmera, ação
Quando soube da especulação que Eduardo Cunha grava em vídeo todas as conversas de gabinete, dona Candinha não se segurou: “A Paraíba não deve aparecer bem nessa fita…”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Ricardo Coutinho trocará seu Joaquim Levy em 2016?

milanezPINGO QUENTE
“É um partido que tem dono”. Do vereador Fernando Milanez (foto), anunciando disposição de virar a página do PMDB.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas