João Pessoa, 21 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
apoio a agricultores

Manoel Júnior e Zé discutem com Dnocs crise hídrica em Sousa

Comentários: 0
publicado em 21/12/2015 às 14h47
atualizado em 21/12/2015 às 13h27

O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) e o senador José Maranhão (PMDB) mantiveram reunião, na manhã desta segunda-feira (21), com representantes da Cooperativa dos Irrigantes de São Gonçalo, e o diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), Walter Gomes, para discutir a crise hídrica na cidade de Sousa e região.

Na pauta estava a luta por recursos para viabilização de um projeto de transformação do perímetro irrigado de São Gonçalo e revitalização de toda área.

O encontro aconteceu na sede do PMDB, localizada na avenida Duarte da Silveira, centro de João Pessoa, e contou com a presença do ex-deputado Leonardo Gadelha (PSC); do prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB); do tesoureiro do PMDB da Paraíba, Antônio de Sousa; do presidente do PMDB Jovem da Paraíba, Dihêgo Amaranto; além de produtores da região.

De acordo com Plínio Alves, integrante da cooperativa, já existe um projeto e na verdade é necessária uma ação junto ao Governo Federal para garantir os recursos para a obra junto ao orçamento do Dnocs. Ele relatou o período difícil pelo qual passa todos os agricultores da região por conta do longo período de estiagem que assola toda a região nordeste.

Os agricultores pediram a Manoel Júnior e Maranhão para que intercedessem junto ao Dnocs na busca de recursos para o projeto São Gonçalo. Os parlamentares se comprometeram em ajudar os agricultores.

Apesar da proximidade do recesso, Maranhão disse que vai a Brasília nesta terça-feira e lutará contra o tempo para tentar a inclusão no orçamento da União de verba para viabilização das obras. Ele lembrou que este é um projeto antigo que, inclusive, conta com emendas de sua autoria.

MaisPB

Leia Também