João Pessoa, 21 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
maistv

“Garantimos qualidade de vida”, diz Cartaxo sobre obra na orla

Comentários:
publicado em 21/12/2015 às 09h51
atualizado em 21/12/2015 às 10h27

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), entregou, manhã desta segunda-feira (21), as obras de padronização das calçadas da orla do Cabo Branco, com espaço de circulação para residências, restaurantes e hotéis.

“Estamos fazendo uma grande intervenção em nossa orla para garantir um espaço cada vez mais bonito e acolhedor para a população e para os turistas. Toda a população de João Pessoa circula pela orla e com esta obra estamos garantindo maior bem-estar e qualidade de vida para todos”, destacou o prefeito.

“A Orla de João Pessoa foi eleita como a melhor do Nordeste e nós estamos trabalhando muito para garantir uma estrutura ainda melhor para todos”, complementou.

A padronização do trecho atinge uma área de mais de 14 mil metros quadrados (m²) e vai beneficiar moradores e turistas que visitam a capital paraibana, garantindo maior conforto e acessibilidade para pedestres, e maior mobilidade para os condutores de veículos, já que foram criadas 112 novas vagas de estacionamento. No total foram investidos R$ 1,6 milhão.

Projeto – De acordo com o projeto executado na área, entre as intervenções está a modificação do revestimento das calçadas, que receberam pisos em blocos de concreto intertravado. Esse material foi escolhido por apresentar fatores como durabilidade, resistência a tráfego de pessoas, facilidade de manutenção e economia.

Além da modificação do revestimento das calçadas houve melhoramento da infraestrutura, implantação de itens de acessibilidade, projeto paisagístico com canteiros e 112 novas vagas de estacionamento.

Segunda etapa – Com a finalização da intervenção nas calçadas do lado das residências da orla de Cabo Branco, a PMJP, por meio da Seinfra, segue com a segunda fase, na qual está incluída a revitalização da calçadinha à beira mar das orlas de Cabo Branco e Tambaú. O projeto trará um padrão também para o espaço.

MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também