João Pessoa, 16 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Vida que brota da vida

Comentários: 0
publicado em 16/12/2015 às 09h02

Anualmente, neste tempo de dezembro, há vinte e cinco anos, a Empresa Transnacional – Transporte Nacional de Passageiros Ltda – daqui de João Pessoa (com garagem no bairro Água Fria), realiza a celebração natalina reunindo não só seus diretores e familiares, mas especialmente os seus colaboradores, estes também com seus respectivos familiares. É sempre um evento que reúne e une cerca de setecentas a mil pessoas, evento este que se inicia com a celebração de uma missa.

Atualmente quase não se ouve nem se lê o nome Transnacional, aqui em João Pessoa. O nome conhecido é UNITRANS, consórcio integrado pela Transnacional e pela Reunidas, empresa esta (Reunidas) que surgiu anos depois que a primeira. Daí estarmos a dizer que a celebração natalina aqui referida nasceu há vinte e cinco anos com a Transnacional, quando a Reunidas ainda não se estabelecera. Hoje as duas, do mesmo grupo empresarial, formam o Consórcio UNITRANS.

Pois, bem! O Consórcio UNITRANS, em sua sede fixada no bairro de Água Fria, na manhã deste recente sábado, dia 12, realizou a 25ª edição da celebração natalina e da manifestação do agradecimento a Deus por mais um ano de atividades. E o fez sob o tema “Vida que brota da vida”, em cuja missa o celebrante, padre Rui Braga, bem enfatizou quão é marcante que uma empresa privada faça-se mesmo uma grande família (porquanto assim considerados todos os seus colaboradores) e opere com o olhar voltado para os predicados que compôs a mensagem, em forma de árvore de natal, que se encontrava ornamentando o altar: fé, união, eficiência, dedicação, humildade, compromisso, relacionamento. E me lembro do Padre Marcelo Rossi em uma de suas canções: “A vida que brota da vida é fruto que cresce do amor”.

Leia Também