João Pessoa, 06 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Aguinaldo marca posição pró-Dilma

Comentários: 0
publicado em 06/12/2015 às 22h49
atualizado em 06/12/2015 às 19h59

Aguinaldo mantém lealdade a Dilma, na hora da tempestade (Foto:Roberto Stuckert Filho)

Poucos políticos integrantes da bancada federal paraibana botam a cabeça fora para defender abertamente a presidente Dilma Rousseff. A tarefa não é das mais confortáveis, convenhamos, mas dos aliados o governo não precisa apenas do voto em plenário. O momento é de guerra e a hora é de contar os soldados na trincheira.

Nesse fim de semana, o deputado Aguinaldo Ribeiro se alistou no exército que lutará na Câmara para defender o mandato e a permanência da presidente.

Ribeiro ataca a ausência de fundamento técnico para a abertura do processo de impeachment, deflagrado pelo deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara Federal.

“As argumentações utilizadas pelo presidente da Câmara Federal para abrir processo de impeachment até servem para o interesse da oposição, mas como não vejo embasamento técnico irreparável na questão temos posição absolutamente clara de votar contra”, adiantou

Ex-auxiliar de Dilma no Ministério das Cidades, Aguinaldo, com o gesto, mantém c a lealdade a presidente, de quem recebeu diversas manifestações de apreço, muitas testemunhadas inclusive na visita da petista à Paraíba.

De convivência próxima com a presidente, Aguinaldo sustenta, sem receios, no meio do olho do furacão, que Dilma “tem perfil e conduta exemplares”.

Segura a onda no momento em que muitos pulam do barco.

Fora…
Presidente estadual do SD, cuja direção nacional está empenhada para afastar a presidente, o deputado Benjamim Maranhão tem posição consolidada pela cassação de Dilma.

…Dilma
“Há um conjunto de fatores, políticos e jurídicos, que fundamentam o impeachment”, sentenciou Benjamim, em contato com a Coluna, no fim de semana.

Aberto…
Deputado Rômulo Gouveia aguarda a posição oficial do PSD, do ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Líderes do partido, até então dividido, se encontram nesta segunda, em Brasília.

Fechado…
Seguindo a posição do seu partido, o deputado Damião Feliciano (PDT) atua pela permanência de Dilma. O PDT lançou a “Rede da Legalidade”, inspirada na luta contra o golpe em 64.

Frei AnastácioCortina de fumaça
Para o deputado petista Frei Anastácio (foto), ao aceitar a tramitação de um dos 34 pedidos de impeachment da presidente Dilma, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) usou uma estratégia para tentar “desviar as atenções do mar de lama em que está metido”.

BRASAS
*Deputados governistas que participaram de recente reunião seguram em silêncio o tema do encontro.

*A Ubam, de Leonardo Santana, não vê “motivos suficientes” para incriminar Dilma.

*Estão para exumar relações obscuras de determinadas empresas com a fazenda de governos passados, aqui na Paraíba.

*Raoni Mendes, vereador do PTB, ainda não perdeu as esperanças de disputar a Prefeitura de João Pessoa.

*Tem candidato demais à vaga de vice do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), em Campina Grande.

FALA CANDINHA!
Dona Candinha voltou do fim de semana com uma frase na ponta da língua. “Ricardo vai mostrar ao TCE com quantos ‘paus’ se faz um TCM”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Na política da Paraíba, quem mais ganha com a queda de Dilma?

aparecidaPINGO QUENTE
“Querem chegar ao poder de qualquer forma”. Da presidente do PT de João Pessoa, Aparecida Diniz (foto).

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas