João Pessoa, 01 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Frente a Frente e a prévia de 2016 em JP

Comentários: 0
publicado em 01/12/2015 às 11h32
atualizado em 01/12/2015 às 08h38
Confronto na TV sinaliza alta temperatura na campanha

Confronto na TV sinaliza alta temperatura na campanha

O debate entre as bancadas governista e da oposição, ontem, no Frente a Frente, da TV Arapuan, dá uma pista de quão será apimentado o enfrentamento eleitoral que se avizinha em João Pessoa.

Em vários momentos, Raoni Mendes, Renato Martins, da oposição, e Bira Pereira e Marco Antônio, do governo, se atropelaram a trocaram farpas na discussão sobre temas como Saúde e Mobilidade Urbana.

A oposição com acusações de retrocesso, tentando imprimir na atual gestão a marca do “improviso” e da ausência de intervenções de vulto com recursos próprios. A bancada governista levantando o discurso de avanços nas políticas sociais e ampliação dos serviços à população.

Um confronto ácido, mas salutar. Uma prévia do que virá.

Pedras no…
Além do deputado Anísio Maia (PT), abertamente contra o TCM, agora o deputado Jeová Campos (PSB) é outro da bancada governista que manifesta preocupação.

…Caminho
Jeová só muda de idéia se for “convencido” de que o novo Tribunal de Contas não geraria despesas para os cofres públicos. “Prioridade é a seca”, acentua o parlamentar.

Presença…
Viviane Senna, irmã de Ayrton Senna, participou da abertura do Festival de Música Clássica de João Pessoa. Paula, sua filha, é compositora da área.

Ilustre…
No evento, Viviane lamentou a falta de cobertura nacional ao Festival, de onde saiu encantada com a qualidade e iniciativa gerada na Capital da Paraíba.

CássioDois lados da moeda
Em política, como em tudo na vida, há ônus e bônus. Faturando em cima das constantes aparições nacionais, na condição de líder do PSDB, o senador Cássio Cunha Lima (foto) ontem viveu o outro lado, ao ter que precisar das explicações sobre citação ao seu nome por Eduardo Cunha, no caso da MP 608/2013, da qual foi relator. Cunha é acusado de receber milionária propina para articular a MP.

BRASAS
*Depois de Ricardo, o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, foi a estrela da inauguração da Estrada da Batatinha (Esperança/Areial/Pocinhos).

*Advertido por Galdino, o deputado Ricardo Barbosa (PSB) não conseguiu concluir seu aguardado pronunciamento na sessão de hoje.

*Os dois, nos microfones, não conseguiram esconder a mútua insatisfação. Galdino com a demora e Barbosa com a “falta de solidariedade”.

*Na solenidade em que recebeu a medalha Epitácio Pessoa, o ex-deputado Enivaldo Ribeiro (PP) comemorou seu patrimônio político: os amigos.

*Adversários em 2012, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) fez questão de prestigiar Enivaldo na sessão da Assembleia.

*Presidente do PSD, o deputado Rômulo Gouveia viu com bons olhos a lembrança do PP na chapa de Romero.

*Na estreia na vaga de Pedro Cunha Lima, Marcondes Gadelha (PSC), vai levantar o tema da seca. Não tinha como ser diferente.

FALA CANDINHA!
Ao saber do risco da volta da cédula na eleição, dona Candinha, revoltada com a classe política, não se agüentou: “Só assim, no lugar de teclar, a gente enfia o voto…”. Na urna, claro.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
O que o deputado Ricardo Coutinho pensaria do TCM?

Anísio MaiaPINGO QUENTE
“Ou Dilma muda essa política ou o Brasil vai continuar nesse caos”. Do deputado Anísio Maia (PT-foto), apelando pela demissão do ministro Joaquim Levy.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas