João Pessoa, 23 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Cássio trava apoio do PSDB a Cartaxo

Comentários: 0
publicado em 23/11/2015 às 00h09
atualizado em 22/11/2015 às 21h13
cassio

Se depender de Cássio, PSDB não apóia reeleição de Luciano Cartaxo, no primeiro turno

Quando deixou o PT e foi para o PSD, o prefeito Luciano Cartaxo tirou a espada da cabeça imposta pelo PSB e se aproximou do campo do PSDB. Mas o apoio esperado por gravidade não deve ser automático, como se pensa.

Apesar de toda a bancada tucana na Câmara trabalhar para esse desfecho, há uma pedra no meio do caminho chamada Cássio Cunha Lima. Pessoalmente, o cacique do PSDB paraibano não morre de amores pela causa cartaxista e nem gasta um neurônio na torcida pela reeleição do prefeito.

A razão? Intimamente, Cássio vê na recondução de Cartaxo, potencial candidato a governador, um obstáculo futuro. No fundo, o senador não gostaria de adiar outra eleição para disputar novamente o governo. Não sabe o que o futuro mais distante reserva um pleito com mais facilidade do que o vislumbrado para 2018, com Ricardo fora do páreo e o PSB sem grandes quadros.

Há outro ingrediente. Cartaxo tem uma conta a pagar com o clã Cunha Lima, que atribui ao prefeito o movimento que salvou a reeleição de Ricardo Coutinho e começou a estragar o script da vitória tucana, dada como certa até as convenções.

Se esses fatores pesarem, o PSDB só vai de Cartaxo se não tiver força própria para emplacar um nome ou no cenário de desventura da candidatura do deputado Manoel Júnior. Só assim, Luciano vira opção, por eliminação.

Montando…
A bancada de oposição na Assembleia tem reunião nesta segunda-feira. O bloco se prepara para enfrentar o debate do TCM, que ameaça entrar em pauta esta semana.

…Campana
No encontro, a oposição não contará com a presença do deputado Frei Anastácio (PT). Chateado com a condução do colegiado, Anastácio tem evitado participação.

Ponto…
O deputado Bruno Cunha Lima (PSDB) regressa nesta segunda-feira de sua licença. Vem com toda a saúde do mundo para travar batalha contra a instalação do TCM .

…Contraponto
A deputada Estela Bezerra (PSB) está com discurso na ponta da língua e as baterias carregadas em defesa da tese do novo Tribunal de Contas.

robertofreireChancela nacional
O deputado federal Roberto Freire (foto), presidente nacional do PPS, será a principal estrela do lançamento hoje da pré-candidatura do empresário Arthur Almeida, a prefeito de Campina Grande, durante o encontro estadual da sigla. Freire desembarca direto do Recife (PE) para Campina.

BRASAS
*As homenagens aos 60 anos de vida pública do senador José Maranhão vão se interiorizar. A parada desta segunda é na Câmara de Solânea.

*O secretário João Azevedo (PSB) embarcou na noite deste domingo para Lisboa, onde representará a Paraíba num evento com empresários portugueses.

*Aliados do advogado Paulo Maia consideraram cedo o anúncio do fim da reeleição na OAB-PB.

*O deputado Ricardo Barbosa (PSB) não demorou muito na festa de aniversário do xará, na Granja Santana.

*A Comunicação de Dilma prepara campanha publicitária com a Transposição e os benefícios. Foco no Nordeste.

FALA CANDINHA!
Dona Candinha ficou porreta com a mídia e propaganda para a passagem do deputado Jair Bolsonoro (PP-RJ) pela Paraíba. Pegou ar: “Esse Bolsonaro é muito é Jean Willys”! Radicalizou.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Como ficará a relação hierárquica da juíza de Guarabira com o chefe do cartório eleitoral, após ser chamada por ele de “pomboca” num grupo de wattsap?

lulaPINGO QUENTE
“Não tem 2018 se a gente não tiver 2016”. Do ex-presidente Lula (foto), encorajando os companheiros do PT na eleição municipal do próximo ano.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também