João Pessoa, 26 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Justa homenagem da CMJP a Eitel

Comentários: 0
publicado em 26/10/2015 às 15h55
atualizado em 26/10/2015 às 12h57

Todas as homenagens aprovadas e realizadas por um Parlamento obviamente tem suas justificativas. Algumas, entretanto, demonstram-se bem mais convincentes que outras como a prestada pela Câmara Municipal de João Pessoa na segunda-feira 26 de outubro do corrente ano ao paraibano pessoense Eitel Santiago de Brito Pereira, dos quadros do Ministério Público Federal.

Claro está que não caberia a concessão a Eitel do título de cidadão pessoense, porquanto ele já o é porque aqui nasceu. Isto mesmo: Eitel nasceu nesta cidade que muito ama e dela se orgulha!

Como exposto pelo propositor da homenagem, vereador e presidente da CMJP, Durval Ferreira, a Medalha Cidade de João Pessoa, conferida ao subprocurador geral da República Eitel Santiago de Brito Pereira é a mais alta honraria da denominada Casa de Napoleão Laureano.

E como se encaixa essa homenagem ao homenageado!

E como a aprovação unânime à concessão dessa honraria dá a convicção de que a respectiva aprovação igualmente caracteriza a seriedade desse dito Parlamento Mirim que mais se engrandece com tal procedimento de reconhecimento ao paraibanismo, ao pessoísmo e especialmente ao orgulho e auto-estima que seu nome – o nome de Eitel – e sua história a todos nos proporciona.

Cumpre-nos dizer, antes de terminar, que conhecemos Eitel lá entre os anos 1983/1984, de nossa parte atuando como coordenador de um programa de apoio às zonas canavieiras, vinculado à SEPLAN/PB, e ele – Eitel – como secretário de Serviço Social do Estado. Já ali, naquele tempo, constatávamos que se tratava de uma pessoa comprometida com o Direito (com D maiúsculo) e a Justiça (com J também maiúsculo) e sobretudo com a ética igual ao seu memorável pai, Joacil de Brito Pereira!

Leia Também