João Pessoa, 25 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
requerimento

Tovar cobra mais segurança para bairros de Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 25/10/2015 às 08h20
atualizado em 25/10/2015 às 14h21
Deputado estadual, Tovar Correia Lima (PSDB)

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou requerimento do deputado estadual, Tovar Correia Lima (PSDB), cobrando da Secretaria de Segurança Pública e defesa Social uma atuação mais efetiva nos bairros e distritos que tem elevadas taxas de homicídios em Campina Grande.

“A população necessita de uma resposta por parte dos responsáveis pela segurança pública para os elevados índices de criminalidade. Existe a necessidade de um aparelho policial mais eficaz e isso só se resolve com planejamento, recursos humanos, logística e o mais importante: decisão política para se resolver”, disse o deputado.

De acordo com ele, um levantamento realizado pela Delegacia de Homicídios de Campina Grande apontou que de janeiro a julho deste ano, ocorreram 85 mortes, sendo 81 contra homes e quatro contra mulheres. “É um número alarmante, sem contar com as ocorrências de roubos, assaltos, agressões físicas, e outros tipos de crime”, disse.

O deputado revelou ainda que os bairros e distritos apontados como os mais violentos são: Serrotão, Malvinas, Monte Castelo, Bodocongó, Liberdade, Pedregal, Jeremias, Catolé, Centenário, Ramadinha, Tambor, José Pinheiro, Três Irmãs, além dos distritos de Galante e São José da Mata.

Juizados – O deputado também conseguiu a aprovação de um pedido feito ao Tribunal de Justiça da Paraíba para que sejam realizados estudos para viabilizar a criação e instalação de Juizados de Pequenas Causas nos bairros carentes de Campina Grande. “A implantação trará muitas vantagens para a Justiça, dentre elas a descentralização e a aceleração na tramitação de processos”, afirmou.

MaisPB

Leia Também