João Pessoa, 24 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
anastácio

Deputado da PB participa de nova tendência após divisão no PT

Comentários: 0
publicado em 24/10/2015 às 12h24
atualizado em 24/10/2015 às 09h27
Deputado estadual Frei Anastácio, do PT

O deputado estadual Frei Anastácio participará de um Seminário Nacional na sede do Partido dos Trabalhadores (PT), em Brasília, segunda e terça-feira (26 e 27), que oficializará a fundação da nova tendência interna do partido que recebeu o nome de “Avante”. Segundo ele, o Avante irá militar na esquerda petista.

Originada de uma dissidência da tendência Movimento PT, o Avante também agrega militantes da tendência Brasil Socialista e conta com a parceria da tendência regional Socialismo XXI. O parlamentar e o chefe de gabinete, Aristides Vilar Nino,irão representar a Paraíba do seminário

“O Avante representa uma aproximação da militância do PT e dos movimentos sociais. Com o Avante iremos resgatar os valores e conquistas do nosso partido, feitas com suor e sangue, ao longo dos 35 anos”, declara o deputado estadual Frei Anastácio, liderança da tendência no estado da Paraíba.

Nomes como o da senadora Fátima Bezerra (RN), da deputada federal Maria do Rosário (RS), dos deputados federais Arlindo Chinaglia (SP) e Chico D’Angelo (RJ), e dos deputados estaduais Marcelino Galo (BA) e Frei Anastácio (PB) vão reforçar a atuação política da tendência na legenda. Também integram o grupo, diversos dirigentes nacionais, estaduais e municipais do PT, prefeitos e vereadores, além de inúmeros militantes em 18 estados brasileiros.

MaisPB

Leia Também