João Pessoa, 24 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
formação

Paraíba ganha 80 bombeiros na segunda

Comentários: 0
publicado em 24/10/2015 às 09h04

O governador Ricardo Coutinho participa nesta segunda-feira (26) da solenidade de formatura de mais 80 soldados que integrarão o efetivo de praças do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), após aproximadamente novos meses de aulas teóricas e práticas. A solenidade será realizada às 10h, no Espaço Cultural José Lins do Rego, quando eles receberão o distintivo que marca a conclusão do curso e a divisa que representa a promoção para a graduação de soldado.

Conforme o diretor de Ensino e Instrução do CBMPB, tenente coronel Tiago Izidro, os novos soldados são oriundos de concurso público realizado em 2014. Após a aprovação nas etapas do certame, eles passaram pelo curso de formação, que teve uma carga horária de quase duas mil horas/aulas em turno integral, além de estágios supervisionados em unidades da corporação.

Do total de 80 formandos, 30 serão distribuídos para a área do 1º Comando Regional de Bombeiro Militar (1º CRBM), que atende João Pessoa e região; 20 trabalharão na área do 2º CRBM, que cobre Campina e cidades próximas; e 30 serão lotados na 3º CRBM, que compreende Patos e outras cidades do Sertão do Estado.

MaisPB

Leia Também