João Pessoa, 05 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

A largada: pesquisa Opinião/Arapuan

Comentários: 0
publicado em 05/10/2015 às 08h15
atualizado em 05/10/2015 às 05h22
Quem é quem no jogo eleitoral de João Pessoa? Pesquisa Opinião/Arapuan responde hoje

Quem é quem no jogo eleitoral de João Pessoa? Pesquisa Opinião/Arapuan responde hoje

Quem acompanha maratonas sabe; nem sempre o atleta que larga na frente vence a corrida. A largada, porém, tem força para ditar muito das táticas de cada velocista a serem adotadas no curso da competição de cada velocista. Na política, também, é mais ou menos assim.

A um ano das eleições em João Pessoa, a pesquisa Opinião/Arapuan vai fotografar o momento do humor do eleitor pessoense. Apesar da distância do pleito, os números apontarão o tamanho de cada pretenso candidato a preço de hoje e, tal qual, nas competições, servirá de parâmetro para as jogadas futuras.

A pesquisa do Sistema Arapuan, que marca nossa estréia no 60 minutos, 18h, na Rede Arapuan de Rádios, e no Frente a Frente, da TV Arapuan, às 21h30, também tem uma emblemática simbologia. Além do marco temporal de 12 meses anteriores às urnas, é a primeira após o rompimento da aliança entre o prefeito Luciano Cartaxo e o governado Ricardo Coutinho, dois campeões de votos.

O conjunto dos fatores confirma a importância da pesquisa nesse momento turbulento do cenário eleitoral na Capital. Muitas perguntas e inquietações dos eleitores e dos analistas políticos serão respondidas a partir da divulgação dos dados no rádio e na TV. Olhos e ouvidos atentos, portanto!

Cheiro de…
O senador José Maranhão (PMDB) passou boa parte da tarde de sábado fazendo compras e circulando com desenvoltura no Manaíra Shopping.

…Povo
Em uma de suas paradas no centro comercial pilotado por Roberto Santiago, Maranhão conversou informalmente com o conselheiro Arnóbio Viana, do TCE.

Sem cavalo…
Sobre a defesa do deputado Manoel Ludgério (PSD) de ampliação do debate para escolha da vice de Romero Rodrigues (PSDB), Ronaldinho Cunha Lima não se fez de rogado.

…De batalha
À Coluna, registrou: “Se eu puder colaborar como vice, estarei pronto! Se outro nome for escolhido, estarei pronto para ir as ruas defender essa honrada e operosa gestão”.

anderson soaresNas ondas sonoras
Anderson Soares, digno e talentoso jornalista, regressa ao rádio hoje. Ele estará comigo no 60 minutos (18h), novo projeto gestado em parceria com o empresário João Gregório, na Arapuan FM. No mesmo Sistema Arapuan, Anderson já fez rádio e televisão com um trabalho respeitado. Pelo perfil ético e qualidade profissional, não poderia ficar fora do ar!

BRASAS
*O senador Cássio Cunha Lima atribui a “políticos locais” a sobrada na curva do deputado Manoel Júnior.

*Agora ninguém mais duvida: a reza do deputado-padre Luiz Couto é forte…

*Interessante a iniciativa do senador Raimundo Lira (PMDB). Ele quer transformar a Farmácia Popular, regulada por decreto, em Lei para garantir sua vitalidade.

*A ex-reitora Marlene Alves (PC do B) defende candidatura própria do seu partido em Campina Grande.

*Sábado foi dia de celebração na família Cunha Lima. O clã se reuniu em torno de Savigny, que oficializou sua união com a advogada Gabriela Galvão.

FALA CANDINHA!
“O deputado de Pedras de Fogo saiu só as cinzas da reforma de Dilma”!

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Os petistas deserdados da gestão Cartaxo caberão no Jardim Girassol?

felipe leitãoPINGO QUENTE
“Eles não representam o partido”.
Do vereador Felipe Leitão, presidente do SDD na Capital, sobre as indicações do deputado Benjamim Maranhão na reforma do prefeito Luciano Cartaxo.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também