João Pessoa, 25 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

A contraonfensiva do PSB

Comentários: 0
publicado em 25/09/2015 às 09h33
atualizado em 25/09/2015 às 06h43
Ricardo, líder girassol, comanda reação a Cartaxo

Ricardo, líder girassol, comanda reação a Cartaxo

Como era de se esperar, acabou de vez o teatro dos dois lados. Ato contínuo a saída do prefeito Luciano Cartaxo do PT, numa clara movimentação de ruptura com o campo da aliança de 2014, o PSB também fez sua parte no script.

A oficialização do rompimento é a cena final de uma aliança que nunca existiu pra valer, a não ser para acomodar os interesses momentâneos de ambas as partes no calor das convenções do ano passado.

Se Cartaxo preferiu o comedimento ao falar em rompimento, o PSB deu o tom do afastamento total. A fala do seu líder, Ricardo Coutinho, foi claríssima.

Aos liderados, Ricardo disse que João Pessoa não agüenta mais o atraso instalado na cidade, expressando sua visão sobre a gestão de Cartaxo. Disse em público, pela primeira vez, o que sempre pensou no privado.

Candidatura…
Os dois principais candidatos da sucessão na OAB protagonizaram lances estratégicos nas últimas horas. Carlos Frederico centrou forças no lançamento de sua candidatura.

…Na praça
“Trabalharei pela união da advocacia nesse momento tão difícil”, enfatizou Frederico, em contato com a Coluna, referindo-se, por exemplo, a ameaça ao exame de ordem.

União das…
“A fusão mostra que temos mais pontos em comum nos projetos para a OAB do que divergências”, registrou o advogado Paulo Maia à Coluna, sobre a união com Carlos Fábio.

…Oposições
A união de Paulo e Fábio fortalece o bloco de oposição. As duas candidaturas dividiam a fatia desejosa por mudança. “Fortalecemos a possibilidade de vitória”, analisou Maia.

joaogregorioPé direito
O empresário João Gregório, do Sistema Arapuan, não tem do que reclamar do mês de setembro. Fechou contratação para novos programas no rádio e na televisão e recebeu ontem com euforia o resultado do Ibope da TV, com Nilvan Ferreira na liderança nas manhãs e crescimento dos programas da casa.

BRASAS
*Ninguém entendeu bem a ausência do secretário João Azevedo no evento do PSB, ontem.

*A deputada Estela Bezerra saiu exultante com o clima do encontro do PSB.

*O Portal MaisPB segue bombando. Nos cinco anos de existência, bateu recorde de acessos nesse setembro.

*Vídeo postado pelo MaisPB com declaração de Manoel Júnior virou referência e citação nos principais veículos de comunicação do Brasil.

* Denise Oliveira (PSB), prefeita de Cajazeiras, o vice Júnior Araújo, o ex-Carlos Antônio e a chefe da Casa Civil, Léa Silva, almoçaram ontem no Sonho Doce.

FALA CANDINHA!
“Me dê motivo (Tim Maia) atingiu o topo da parada de sucessos na Granja Santana e no CAM de Água Fria nos últimos dias”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Cartaxo vai continuar quieto depois de o PSB, oficialmente, elevar o tom contra a gestão?

olenkaPINGO QUENTE
“Vou seguir a orientação política do meu partido”.
Da suplente-deputada Olenka Maranhão (PMDB), avisando, do seu jeito, que aderiu ao governo.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também