João Pessoa, 24 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

A cotação de Manoel Júnior

Comentários: 0
publicado em 24/09/2015 às 08h52
atualizado em 24/09/2015 às 05h58
Manoel Júnior 2

Manoel Júnior; força interna no PMDB nacional

Somente o fato de reunir o maior número de apoios na heterogênea e complexa bancada do PMDB para um posto de destaque no Planalto já é para ser comemorado pelo deputado federal Manoel Júnior.

Júnior tem maioria frente a nomes como Saraiva Felipe, ex-ministro da Saúde, pasta para a qual o paraibano está entre os favoritos, a depender do sentimento de seus colegas de partido na Câmara.

Como a mídia nacional vem amplamente difundindo, pesa contra ele a sua posição crítica ao governo de Dilma. A Folha, por exemplo, postou vídeo publicado inicialmente pela MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, em que o ex-prefeito de Pedras de Fogo defende a renúncia da presidente.

Eticamente, não combina muito uma coisa com outra. Independente da contradição, prefiro, como paraibano, ficar com o reconhecimento de liderança interna de Manoel diante de seus pares peemedebistas. Sendo ou não nomeado, a sua cotação mostra os seus méritos.

Adeus…
Aos poucos, o prefeito Luciano Cartaxo vai perdendo apoios da chamada “esquerda” paraibana. Depois do PT, o PC do B também desembarcou da gestão do ex-petista.

Companheiros…
Na justificativa, os comunistas alegam preservação do campo de apoio à Dilma, mas não saíram deflagrando bombas contra Cartaxo. Preferiram o velho estilo à francesa.

Tocando em…
Na inauguração da reforma de uma escola no Bairro das Indústrias, Cartaxo voltou a dar seu recado administrativo, com contorno político: “Vamos continuar fazendo o certo e o bem”.

…Frente
Lucius Fabiani (PT), superintendente da Emlur, lamentou a postura do seu partido, rompido com Cartaxo. “Todas as vezes que eu abracei um projeto eu vou até o fim”, justificou.

ricardo maistvNa ponta do lápis
Pelos últimos cálculos de experts da política paraibana, o bloco do governador Ricardo Coutinho, a preço de hoje, como diria o filósofo Joelmir Beting, junta 13 partidos na sua coligação. Em tese Cartaxo, tem garantidos quatro (PSD, SDD, PSDC e PRB) e com a possibilidade de atrair outros oito. Voltaremos ao tema amanhã.

BRASAS
*O deputado Lindolfo Pires (DEM) ainda não conversou com a direção do seu partido sobre o iminente ingresso no Pros.

*Apesar de todas as evidências, o ex-deputado Major Fábio ainda tem esperança de não perder o Pros.

*Na intimidade, o deputado Veneziano Vital (PMDB) se ressente de mais atenções do governo ao seu grupo, em Campina Grande.

*Bruno Cunha Lima, deputado do PSDB, vai intensificar trabalho em favor da luta contra o câncer na Paraíba.

*Tem partido também da base do governo de olho no passe do empresário Zenildo Oliveira, pré-candidato a prefeito de Sousa.

*Novos programas do Sistema Arapuan em fase de gestação e com datas de estréia definidas.

FALA CANDINHA!
“Se para Magalhães Pinto, a política é como uma nuvem, na Paraíba ela é uma poeira”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Candidata em 2012, a deputada Estela Bezerra já jogou mesmo a toalha da disputa de 2016?


Major FábioPINGO QUENTE

“Eu não aceito essa intervenção”.
Do ex-deputado Major Fábio (Pros), resistindo a mudança de comando do seu partido na Paraíba.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também