João Pessoa, 15 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Veneziano fica no PMDB

Comentários: 0
publicado em 15/09/2015 às 13h14
atualizado em 15/09/2015 às 10h18
Veneziano: pronto para engolir para depois digerir

Veneziano: pronto para engolir para depois digerir

O deputado federal Veneziano Vital é jovem, mas não é burro. Se desfiliar do PMDB não seria uma saída política inteligente diante do impasse com o presidente da legenda, José Maranhão.

Precoce, mas não desprovido de habilidade, Veneziano fica no PMDB pelo menos até janeiro de 2017, quando aí sim estudará o quadro de 2018 e as chances dentro da sua sigla.

Até lá, o cabeludo, como é carinhosamente chamado, parece focado numa missão; destronar o histórico adversário clã Cunha Lima, em Campina Grande, base disputada palmo a palmo desde 2004.

E por que deixar o PMDB seria um equívoco? Quem no partido lhe negaria legenda em 2016, sendo ele o maior líder do partido em Campina Grande?

Sair do PMDB também lhe renderia enorme prejuízo de prestígio político em Brasília. O irmão, Vital do Rêgo, saiu do Senado para ser ministro do TCU extremamente cacifado pela cúpula nacional, a começar por Renan Calheiros.

Mesmo acoçado internamente pela direção estadual, Veneziano fica. Sair seria perder forças como as que Sansão perdeu ao se deixar vencer pela sedução de Dalila.

Deus…
Certos políticos paraibanos estão em pânico com a notícia da assinatura de delação premiada do empresário (construção civil) Francisco Justino, preso na operação Andaime.

…Nos acuda
Único dos 15 envolvidos ainda encarcerado, Justino decidiu jogar aquilo no ventilador: relacionou na sua delação pelo menos quatro conhecidos deputados no esquema.

Guerra e…
Numa encruzilhada dentro do PMDB, o deputado Gervásio Filho diz não ter pressa para definir se sai ou fica. “Será no tempo de Deus”, acentuou, em entrevista ao Rede Debate (RCTV).

…Paz
O presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB), disse no Conexão Máster que segue a Constituição para manter boa relação com o Executivo: “Os poderes devem ser harmônicos”.

paulo maiaPaulo Maia prospecta conceito
Desdenhado inicialmente pelo grupo que comanda a OAB, o advogado Paulo Maia vem mostrando que pode dar muito trabalho ao projeto de Carlos Frederico. “Os advogados me vêem como um igual”, diferencia Maia. Voltaremos ao tema.

BRASAS
*Com licença articulada pelo governo, Antônio Mineral (PSDB) vai fazer ouvido de mercado à orientação da liderança da oposição.

*A oposição quer encontro com o presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB), para reclamar de desigualdade no tratamento.

*A declaração do senador José Maranhão (PMDB) levantou a moral do deputado Hugo Motta (PMDB).

*Thompson Mariz, ex-secretário de Planejamento do Estado, anda calado de mais de uns tempos pra cá.

*Não deve ter outra cidade no mundo, além de Sousa, que se faça festa de lançamento de pré-candidato a vice-prefeito.

FALA CANDINHA!
“Edmilson Soares convidando adversários de Ricardo a deixar o PEN… Nem parece que votou em Cássio nos dois turnos”.

?PONTO DE INTERROGAÇÃO
Até quando o presidente da Câmara, Pimentel Filho (Pros) e o vice-prefeito Ronaldo Filho (PSDB) segurarão do público o que dizem um do outro no privado?

020715_CássioPINGO QUENTE
“O governo faz um cerco à divulgação de informações que não lhe são favoráveis”.
Do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), sobre o silêncio quanto à longa greve da UEPB.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também