João Pessoa, 14 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

PMDB em estado de guerra

Comentários: 0
publicado em 14/09/2015 às 12h17
atualizado em 14/09/2015 às 14h14
PMDB: um partido e muitos interesses para administrar

PMDB: um partido e muitos interesses para administrar

O PMDB da Paraíba é uma bomba-relógio prestes a explodir. Concórdia no partido somente nas fotos pós-reuniões da legenda. Fora das lentes da imprensa e da opinião pública, o pau come.

O senador José Maranhão, presidente estadual da sigla, é obrigado a administrar muitos e variados interesses internos, a começar pelos dele.

Como é quase impossível de compatibilizar tantos projetos, a paz é quase uma utopia. Sendo assim, Maranhão – reconhecido pelo seu estilo e histórico de fidelidade ao partido – cuida primeiro do seu pirão.

E assiste as brigas pra todo lado. Os deputados Gervásio Filho e Manoel Júnior na Capital. o deputado Trócolli Júnior insatisfeito, a suplente Olenka Maranhão querendo assumir na Assembleia, a família Paulino, de Guarabira, sem apetite para embarcar no projeto de Ricardo, o deputado Veneziano Vital irritado com a condução do comando estadual, Fernando Milanez – o único vereador da Capital – e sua verve crítica e contestatória contra a direção peemedebista…

Nessa fogueira toda, todos saem queimados.

Promessa é…
No começo desse novo mandato, o deputado Gervásio Filho (PMDB) prometeu a Maranhão abrir vaga na Assembleia em favor da suplente sobrinha do senador, Olenka Maranhão.

…Dívida
O não cumprimento da promessa, até aqui, contribui para a indisposição do veterano cacique peemedebista com o jovem deputado da legenda. Gervásio está pagando um preço alto.

Afasta de mim…
“Não tenho condições de conviver com esse ‘povo’ na política”. Do deputado Zé Aldemir (PEN) sobre a convivência com o grupo do ex-prefeito Carlos Antônio (DEM), em Cajazeiras.

…Esse cálice
Sobre seu projeto em 2016, Aldemir deu o recado: “Há outros nomes, mas se faltar alternativa, eu entro no sacrifício, não tenho medo. Até porque sou elegível”, disse, alfinentando Carlos.

VenezianoVeneziano enigmático
A situação do deputado Veneziano Vital (PMDB) no seu partido é cada vez mais estreita. “O desconforto é inescondível.O desejo de permanecer é inquestionável…E o futuro é imprevisível”, filosofou Veneziano, em conversa com a Coluna, comentando os últimos episódios de confrontos internos dentro do PMDB paraibano.

BRASAS
*A oposição desconfiou da justificativa de Renan Trajano para se ausentar da convocação da CPI do Tesoureiro, em Campina Grande.

*“É muito estranho”, afirmou o vereador oposicionista Rodrigo Ramos (SD), em contato com a Coluna.

*Genival Matias (PT do B) cresceu muito em conceito junto ao presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB).

*Mais um patrimônio devolvido à população de cara nova”, texto da propaganda da Prefeitura de João Pessoa. Precisa dizer o endereço?

*Expedito Pereira (PSB), de Bayeux, segue praticamente sem ameaças à sua reeleição.

*André Gadelha (PMDB) se mexe para não permitir o crescimento da oposição em Sousa.

FALA CANDINHA!
“O cabeludo Veneziano Vital não vai precisar ficar careca para saber que Maranhão nunca engoliu o ‘nego’ de 2010”.

?PONTO DE INTERROGAÇÃO
Ricardo Coutinho investirá um grama de energia numa candidatura em Campina Grande que não tenha seu DNA?

Charlinton Machado PTPINGO QUENTE
“A morte de Mariz possibilitou a ascensão do ‘inexpressivo’ político José Maranhão”.
Do presidente estadual do PT, Charlinton Machado, em texto sobre os 20 anos da morte do ex-governador Antônio Mariz.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também